sábado, 15 de janeiro de 2011

O Lugar

Antes de definir o local do meu intercâmbio eu pensei em muitas possibilidades. Tudo começou quando vi no site da CI um promoção para intercâmbio em New York, e vale dizer que o preço estava muito bom, mesmo pro meu bolso que não é tão profundo assim. A principio o intercâmbio deveria ser de apenas  1mês, então era só programar meu período de férias para a época em que preferiria fazer o intercâmbio. Então eu continuei pesquisando, os preços para o Canadá eram ainda melhores, e eu continuei pesquisando, e alguns preços na Europa eram ainda melhores, e então eu fiquei completamente confusa.

Conversei com a minha mãe sobre a vontade de fazer intercâmbio, ela gostou, falei com meu irmão e disse que queria ir pra New York, ele me “mandou” ir pra Europa, pois segundo ele nos EUA tudo o que eu veria seria concreto, já na Europa tudo é história.

Parei pra pensar e pesquisar melhor e percebi que ele estava certo. A ideia de ir estudar por apenas um mês persistia.

Na Europa os países mais procurados  para intercâmbio de língua inglesa são Inglaterra e Irlanda, mas quem conhece a fama da Inglaterra foge de lá, e além da fama, as exigências aumentaram muito nos últimos tempos, e essas mudanças foram motivadas pelo excesso de estrangeiros vivendo ilegalmente no país, não podemos dizer que os ingleses estejam errados ao exigir um pouco mais de quem tenta entrar no país.

Então como não queria muita burocracia comecei a pesquisar sobre a Irlanda, na pesquisa encontrai sites que na minha opinião são fundamentais pra quem deseja ir pra Irlanda, mas especificamente Dublin, são eles: E-Dublin e Vida na Irlanda. Se você tem dúvidas, não hesite, não pense duas vezes, faça pesquisas nesses sites.
Depois de devorar ambos os sites, e explorar algumas comunidades no Orkut, a ideia de ficar apenas um mês deixou de fazer sentido. Algumas muitas coisas foram colocadas na balança e a decisão foi tomada.

Intercâmbio de um ano em Dublin, Irlanda.

Um comentário:

  1. Uhhuull!!!!!
    Acho que conseguiu a melhor foto!! Hehe!!!
    Admiro muito a coragem...
    Vou acompanhar os passos dessa descoberta!!!

    X ) - Vivi Bento

    ResponderExcluir