terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O Principal

Quando se pensa em uma viagem ao exterior a primeira providencia a se tomar é tirar o passaporte, caso você ainda não possua um, mas se você já tem, é preciso verificar a validade. Para uma viagem de intercambio de uma no, como será a minha, é preciso que a validade do passaporte seja de 6 meses além do tempo de permanência, ou seja, se você pretende ficar um ano fora, seu passaporte só poderá vencer daqui 1 ano e meio.
Para tirar ou renovar o passaporte, o primeiro passo é acessar o site da Polícia Federal, o site é bastante explicativo, lá você poderá tirar todas as dúvidas e saber quais os documentos necessários para tirar seu passaporte, além disso só pelo site você consegue agendar a data e horário de comparecimento ao DPF (Departamento da Polícia Federal) mas próximo.
Vale lembrar que com a valorização do real frente ao Dólar e ao Euro, o número de pessoas que passou a considerar uma viagem ao exterior aumentou bastante, por isso não deixa para a última hora. O passaporte é fundamental.

3 comentários:

  1. Karina, caso eu queira permanecer por mais que um ano e meio e o meu passaporte vença é possível fazer essa renovação aí mesmo na Irlanda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode renovar na embaixada brasileira, mas é bom conferir isso antes de sair do Brasil, dê uma olhada no site da polícia federal.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir