quinta-feira, 14 de abril de 2011

Fechei

Já faz alguns dias fechei meu pacote de intercâmbio.

Desde agosto de 2010 vinha pesquisando, e durante esse período me interessei por muitas escolas. Algumas que cabiam no meu bolso, muitas que não cabiam.

O que me fez decidir foi o fator custo x benefício. Como tive que optar por uma escola de valor intermediário, resolvi optar por uma que exigisse bastante de mim como estudante. Foi assim que escolhi a The English Academy.

Todo o meu "conhecimento" sobre a escola vem de relatos no grupo de discussões E-Dublin. E foi relatos de brasileiros que estão estudando lá que me fizeram optar pela escola. Um dos diferenciais que eu encontrei foi o fato de ter lição de casa TO-DOS os dias. O que "força" o aluno a estudar e praticar inglês mesmo fora do horário de aula.

Em Dublin, assim como em qualquer capital do mundo tem muitos brasileiros, assim como também tem muitos estrangeiros, mas mesmo de longe dá pra perceber que os brasucas preferem a companhia de outros brasucas, então, um "estímulo" pra estudar fora da sala, é por mim muito bem vindo.

Eu resolvi procurar ajuda de um agência de intercâmbio, e acabei por escolher a  Intercâmbio Vision, de São Paulo por alguns motivos. Ela é especializada na Irlanda, o dono é Irlandês e a agência tem escritório em Dublin, também através de relatos soube que o auxilio que eles prestam aos intercambistas mesmo depois de já estar em Dublin é excelente, e na minha opinião isso é extremamente importante, por que como eu já disse essa é a primeira vez que faço um intercâmbio, quero toda ajuda que puder ter.

Inicialmente fechei um pacote bem básico:

General English - 1 ano acadêmico (6 meses de aula+ 6 meses de férias)
1 semana de acomodação em casa de família (meia pensão)
Seguro Saúde Governamental

Pretendo comprar um outro seguro, provavelmente não será um top de linha, mas um GTA Bronze, para o caso de haver alguma emergência médica, espero que não haja, mas como diz o ditado é melhor prevenir do que remediar.

Também não contratai translado, ainda não sei se contrato ou não. Vou me preocupar com isso quando estiver mais perto da viagem.

Mais um passo foi dado. Hoje faltam 181 dias.

2 comentários:

  1. Ola tudo bem?
    estou acampanhando o seu blog, eu vou pra Dublin provavelmente em março de 2013 um pouquinho longe neh,rsrsrsrrs.
    Quando estiver lá, manda muitas noticias , como costumes habitos.to pedido muito neh mas são coisas que vc tmb deve ter curiosidades ainda.
    Abraços e mantenha o maximo possivel o Blog atualizado.
    Ass: Wesley Capucho

    ResponderExcluir
  2. Oi Wesley, minha viagem será apenas em Outubro, mas pode deixar que vou tentar atualizar sempre. E principalmente depois que já estiver lá. Muita gente cria blog pra contar do intercâmbio e depois abandona, eu viciada em internet que sou, provavelmente vou atualizar com frequancia.

    ResponderExcluir