quinta-feira, 2 de junho de 2011

Levantando Voo



Mais um passo rumo a Dublin. Logo no primeiro dia de Junho, fiz a compra da minha passagem.

Foi rápido fácil e indolor, e o melhor ficou num preço que eu esperava.

Tudo começa em pedir a carta de matrícula para a agência, que me enviou depois de uma certa insistência, mas antes de partir eu mesma pra fazer a compra, pedi um orçamento pra agência, o preço estava ótimo, bem mais baixo do que os das minhas pesquisas, quase fechei, mas a moça da agência tinha se esquecido de colocar o valor das taxas, o que fez o preço passar do meu objetivo de despesas com passagem. Então o jeito foi ir pro abraço e procurar a cia aérea eu mesma.

A cia eu já tinha escolhido há muito tempo, desde que comecei a ler comentários no grupo de discussões E-Dublin sobre esse assunto, me decidi pela KLM por conta dos inúmeros elogios. Foi muito fácil, por volta das 10:10, liguei no 0800 da empresa e disse que queria fazer uma reserva de passagem de estudante, o atendente perguntou se eu sabia quais os documentos necessário e se eu já os possuía, respondi que sim, ele perguntou origem e destino (São Paulo - Dublin), data pretendida, alguns dados pessoais (nome e sobrenome, data de nascimento) e deu prosseguimento a reserva, acontece que eu precisava enviar a carta da escola e a cópia do meu passaporte por e-mail, mas não estava num computador com e-mail no momento, então eu disse que em 1 hora enviaria os documentos, e ele me disse que me ligaria as 11:30 pra confirmar se estavam corretos e se a reserva tinha dado certo, passei meu dados do cartão de crédito e escolhi não parcelar, uma vez que decidi só comprar a passagem quando já tivesse dinheiro suficiente pra comprar a vista, só utilizei o cartão pra acumular pontos :)

Sai correndo no meu horário de almoço e fui a uma lan house enviar o e-mail, as 11:30 em ponto o Felipe, pessoa que havia me atendido me ligou, confirmando que meus documentos estavam ok, e que meu ticket eletrônico já estava no meu e-mail.

Foi ótimo ter comprado eu mesma, porque o atendimento foi super bacana, e o processo em si não tem absolutamente nada de complicado.

No fim do dia quando cheguei em casa, recebi uma grata surpresa, tenho mais 3 e-dublinenses companheiros de viagem, Vinícius, Marcelo e Diana. Levantamos voo dia 16/10 as 20:15, exceto Marcelo a Diana que iniciam a viagem algumas horas antes já quem vem direto de BH. 

Here we go!


Post no E-Dublin que fala sobre passagens aéreas e dá outras opções de Companhias

Só é possível comprar passagens de estudante via telefone. 

2 comentários:

  1. Karina, pq a agência demorou pra enviar a carta de matrícula da escola? vc teve que insistir?Como assim, vc já não havia pago?Era um direito seu não?Isso é um ponto negativo da agência???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me lembro por que demoraram, mas me mandaram e eu consegui comprar, o que é mais importante.

      Excluir