sábado, 13 de agosto de 2011

Money, money, money

Como levar no mínimo €3.000,00 de uma forma segura?

A forma mais segura e prática nos dias de hoje é o Visa Travel Money, ou sua versão Mastercard o Travel Money Card.

Eu sempre pensei em fazer um VTM mas a Lastro, empresa onde já converti uma parte dos meus reais em euros só oferecia a versão Mastercard, e eu até gostei mais pois alguns VTM's vem sem chip ou com numeração reduzida, o meu cartão veio com chip e numeração como aquela que temos em um cartão de crédito normal.

O cartão, seja Visa ou Master, não vem com o nome do usuário, mas a empresa de cambio que lhe vender vai indicar um site onde será necessário fazer um "cadastro" então é possível verificar o saldo e inclusive imprimir um extrato pra apresentar na imigração caso seja solicitado.

A facilidade desses cartões é que eles são cartões de crédito pré pagos, ou seja, seu dinheiro já está ali, na cotação que estava no dia em que você comprou seu euros, não importa se ele valorizou ou desvalorizou. Você pode fazer compras em mercados, e o mais importante pode fazer saques em ATM's (caixas eletrônicos) respeitando o limite diário. O meu tem um limite de € 800,00 a cada 24h. Então se você precisa de "dinheiro vivo" basta procurar um ATM e sacar. Além disso se alguém for lhe mandar dinheiro enquanto estiver fora do país, é só mandar uma recarga no seu cartão.

Enfim, prático e seguro.

2 comentários:

  1. Karina, curti o seu blog! Você escreve muito bem e o conteúdo é muito bacana. Boa sorte no seu caminho!

    ResponderExcluir
  2. Bacana..seu blog..parece ser bem honesto com as palavras..boa sorte e ano que vem estarei em Dublin...só que por outra escola. e estou na duvida se estudo 1 mes ou 3 meses..pois tenho emprego no Brasil e já estudo ingles por aqui...

    ResponderExcluir