domingo, 4 de setembro de 2011

Play it again

Agora que a viagem se aproxima assustadoramente (como vocês podem ver no contador aí ao lado) mais e mais pessoas ficam sabendo que eu estou indo. Não que antes fosse algum segredo, mas agora que vem caindo a ficha de que vou ficar uma ano sem ver todas as pessoas que eu conheço, eu confesso que estou espalhando que vou viajar.

A maioria das pessoas pergunta as mesmas coisas. E eu dou as mesmas respostas.
Pessoa: Você vai sair do seu emprego?
Eu: Sim, vou. Estou indo por conta própria e não pela empresa?

Pessoa: Mas você já tem trabalho lá?
Eu: Ainda não, estou indo com grana pra me manter alguns meses, e lá vou ter que conseguir trabalho?

Pessoa: Mas e se não conseguir?
Eu: Volto pro colo da minha mãe. Mas é bem difícil ver alguém voltar por que não conseguiu trabalho.

Pessoa: Ah tá. Você já tem onde ficar lá? Vai ficar em casa de família?
Eu: Casa de família é muito caro. Vou ficar duas semanas em acomodação estudantil e depois vou tentar encontrar algumas pessoas pra dividir casa. Tipo república.

Pessoa: Ah tá! Eu acho que você não vai querer voltar. Vai arranjar um irlandês, casar e ficar por lá mesmo, só vai voltar pra visitar sua mãe.
Eu: Não é essa a intenção.

Eu não me irrito na conversa como um todo, o que me deixa desconfortável é a parte de arranjar um macho. Por que minha viagem tem que ter como resultado final um casamento? Não é pra isso que eu vou, sim pode acontecer, mas quanta gente que vai e volta sem deixar um "cacho" lá. Eu vou pra estudar, viajar, viver novas experiências, conhecer pessoas incríveis, expandir meu horizontes, se for pra me apaixonar que seja. Mas não é pra isso que eu vou.


3 comentários:

  1. PS: conheci seu blog agora, mas ja estou me identificando muito
    hahhahahahah

    Todo mundo tbm fala que eu não vou voltar pq vou arrumar um marido lá hahahahhahahahha
    Por isso que agora eu ja até falo "é, talvez eu não volte ¬¬"

    ResponderExcluir
  2. Karina, também estou indo para a Irlanda (novembro) e o diálogo quando conto para alguém é EXATAMENTE como você escreveu!!! heheheh
    bjs

    ResponderExcluir
  3. huahuhauhauhauha... estou chorando de rir! Então é sempre a mesma história? O meu (ex) chefe e outras pessoas (homens) da redação até falaram que esse tinha que ser meu objetivo principal! kkkkk... "Uma morena como você! Eles adoram!" kkkkkkk Sensacional!!!

    ResponderExcluir