domingo, 30 de outubro de 2011

A Primeira semana na escola

Como eu já havia dito, vou falar um pouco da primeira semana na escola.

Pra quem cair de para-quedas aqui, eu estou estudando na The English Academy. Ao contrário do que disse no post anterior meu nível na verdade é intermediário, o recepcionista da escola havia me dito isso, mas como nós usamos o livro do Upper Intermediate achei que ele tinha se confundido. Estou bem nesse nível, mas sinceramente acho que vou mudar de turma logo, logo.



A primeira semana foi tranquila, as aulas são bem parecidas com as que eu tinha no Brasil, usamos o livro e também muitos xerox pra auxiliar na gramática, a maioria dos exercícios são feitos em duplas ou trios, depende do número de alunos na sala, e essa semana também fizemos um exercício em 2 grupos, passar três horas por dia lendo, escrevendo e falando em inglês ajuda muito a aumentar o vocabulário que é minha maior fraqueza, então realmente estou gostando.

Eu estou na turma de um professor que não é exatamente muito amado pelos alunos, na sexta-feira, uma aluna espanhola e ele não chegaram num acordo e o clima pesou.

Tivemos lição de casa todos os dias, menos na sexta-feira. Sexta aliás é dia de fazer o teste sobre o que aprendemos na semana, eu avalio que fui bem, pois fiz 41 dos 59 pontos possíveis e fiquei com uma nota bem próxima a de quem já está na turma a mais tempo, por isso mesmo acho que logo poderei mudar de nível. 

A escola é boa, ajuda sim o aluno a aprender, mas a dedicação maior tem que ser de quem está estudando, você terá o suporte que precisar, desde que procure por ele.

4 comentários:

  1. Mas por que as pessoas não gostam muito do seu professor? Falta dinâmica?

    ResponderExcluir
  2. Olha, não sei exatamente por que o povo não gosta, ele explica, tira dúvida e corrige como todo professor, a grande diferença que achei em relação as minhas aulas no Brasil, é que lá meu professor explicava todo o conteúdo com exemplos próprios e depois seguíamos o livro, aqui ele só usa os xerox o o livro, poucas vezes usa exemplos e explicação que não estejam nesses conteúdos.

    ResponderExcluir
  3. Realmente Ká... como todo e qualquer curso, vai mais do aluno do que do professor, mas ter um professor mais "atento" ajuda e muito!
    tomara que vc passe logo de classe e pegue um mais queridinho ;)

    ah! qdo vc se muda?

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Karina, tudo bom?

    Qual a carga horária do seu curso? E qual o horário das aulas?
    Quantos alunos têm em média por sala?
    Quantos brasileiros na turma?
    Ouvi falar que a The English Academy não permite que o aluno estude e trabalhe ao mesmo tempo, isso é verdade?

    Muito obrigado! Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir