terça-feira, 18 de outubro de 2011

Uma longa Viagem

Por si só a viagem até Dublin já é bem longa, são aproximadamente 11h de Guarulhos até Amsterdan e depois mais 2h até Dublin, mas eu já estava psicologicamente preparada pra isso.

Foi a primeira vez que eu viajei de avião, e eu não tive medo, nem achei apertado demais, mas eu não sou padrão, por que sou magra e pequena, e passar vária horas sentada era o que eu fazia no me trabalho, nos dias mais loucos só levantava na hora do almoço e na hora de ir embora. Então essa parte não foi suave mas foi suportável.

O que acontece é que ontem o famoso vento de Dublin estava atacado, e o avião vindo de Amsterdan primeiro enrolou um pouco pra tentar condições de pouso e tentou pousar, isso mesmo TENTOU, por que teve que arremeter, agora imagine eu sentada na janelinha, sentindo o avião tremer, e vendo a turbina, bem ali do meu ladinho balançando, não foi legal viu.
Minha primeira visão da Ilha ;)

Onde nós realmente fomos parar =/

Depois de arremeter o voo foi desviado pra Shannon, cidade a cerca de 300km de Dublin, lá estava chovendo mas o pouso foi tranquilos, muitos passageiros aplaudiram quando o avião finalmente pousou. Tivemos que esperar cerca de 1h dentro do avião pois a companhia aérea estava providenciando ônibus pra nos trazer até Dublin. Então foram mais 3h de viagem de Shannon até Dublin, chegamos aqui por volta das 19h e eu peguei um taxi até a minha acomodação, chegando aqui SURPRESA, não tinha ninguém. 

Isso mesmo dei com a cara na porta, como descemos em outra cidade lá não tinha onde comprar créditos pro Vodafone, eu já tinha o chip, presente da agência, mas precisava carregar. Então a taxista (sim uma mulher dirigindo um taxi) me levou num mercado aqui perto, comprei alguns créditos, fiz algumas ligações e quando nós voltamos já tinha gente aqui, eu entrei e alguns minutos depois o responsável pela casa chegou me explicou algumas coisas e me deu as chaves, então eu liguei pra minha mãe, depois tomei banho, os rapazes aqui da casa, um francês e um espanhol, me levaram em um mini mercado aqui perto e eu comprei algumas coisas pra comer (miojo, leite e bolacha). Comi, falei com muita gente no faceboock,falei com minha mãe no skype e fui dormir quase meia-noite. 

Foi assim que Dublin me recebeu, com muito vento e frio, nada inesperado :)

5 comentários:

  1. aaaai... que agonia essa hst do avião!!! não deixa de postar sempre pra gente ficar sabendo das novidades!!!
    beijocas!

    ResponderExcluir
  2. To começando a achar que ninguém tem um primeiro dia bom hein hahaha
    Você pegou um táxi por conta própria ou era transfer?
    Pelo menos deu tudo certo. Eu teria tido um treco se o avião não pudesse pousar.

    ResponderExcluir
  3. Elaine Nunes Wzorek18 de outubro de 2011 19:40

    Que legal Karina!! Começando o intercâmbio cheia de aventuras! Que bom que deu tudo certo, mais história pra contar!! hehehe
    Em menos de um mês eu chego aí também!!
    bjs e boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  4. Venha sim Elaine, você vai curtir.

    ResponderExcluir
  5. Olá,Karina!Que ótimo que saiu td bem! Será que é a síndrome de todo intercambista sofrer emoçoes forte logo na chegada? ai, meu Deus, que medo...rsss. Mas é isso aí, Karina, agora é tocar o barco e aproveitar Dublin! :)

    ResponderExcluir