segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Uma semana de Irlanda, primeiro dia de aula

A primeira semana passou muito rápido e olhe que eu não fiz milhares de coisas e ao contrário de algumas pessoas não comecei a estudar imediatamente.

Eu ainda ando pela rua esperando ficar chocada com o fato de ter saído da minha casa, atravessado o oceano e aterrissado aqui, pra fazer algo que sempre quis, mas olha, ainda não choquei, talvez por que passei tanto tempo planejando essa viagem, tenha me enchido de informações e tenha saído do Brasil com a certeza de que essa é a coisa mais certa que eu poderia faze.r Estou simplesmente vivendo minha vida aqui, simplesmente continuando em um outro lugar.

A minha semana, como já disse não teve grandes acontecimentos, ainda não fui a nenhum pub, e também não comi em restaurante irlandês ou brasileiro, estou tentando não ter despesas desnecessárias, e como eu pretendo ficar aqui por um ano, terei tempo de provar os sabores que Dublin.

Ontem eu fiz algo que no Brasil jamais faria, saí em domingo chuvoso, fomos até o Pheonix Park, mas de verdade esse passeio nem conta, por que estava chovendo demais e não conseguimos fazer nada além de um pic nic micado num lugar coberto que graças a Deus tinha lá, tiramos algumas fotos e voltamos. Fomos de Luas, que é um tipo de metro de superfície é um meio de transporte bem interessante e eficiente. Sair num domingo de chuva, ou simplesmente sair num domingo já é um passo pra longe da minha normal apatia, eu quero fazer algumas coisas de um jeito bem diferente do que normalmente faria no Brasil.
Eu dentro do Luas

Luas, por dentro ;)

Obelisco




Na volta do parque andamos um pouco pelo centro e depois eu passei no mercado pra fazer algumas compras, eu ainda não aprendi a fazer compra direito, comprei algumas coisas anotadas, mas esqueci por exemplo de comprar algum tempero pro arroz, vou fazer só com óleo e sal, espero que não fique intragável. Na volta do mercado estava caindo uma chuva calma, mas de vez enquanto rolava algumas rajadas de vento, e lá se foi minha sombrinha, isso antes da metade do caminho, então andei o resto do caminho na chuva, mas é muito bom entrar numa casa que tem aquecimento, nada de ficar horas tentando se aquecer, só um banho e pronto, a casa já está quentinha, você também, just enjoy.

Hoje foi o primeiro dia de aula. Minhas aulas começam as 9:30 e vão até as 12:45 e temos um intervalo de 15 min as 11:00, então é bem tranquilo, pelo menos pra quem está empolgado. Fui colocada no nível Upper Intermediate, e acho que fui bem alocada, pelo menos não tenho grandes facilidades ou dificuldades, consigo acompanhar a aula e entender a maior parte do que o professor fala, mesmo com o sotaque daqui. Ainda não tenho o livro por que é preciso que eu tenha certeza de que esse é mesmo meu nível, que eu não vou subir ou descer pra ter um, se for pra mudar de turma espero que seja pra cima. Todo dia tem lição de casa e toda sexta tem prova e lição de casa em dobro foi o que ouvi dizer, já fiz minha lição de hoje, e vou tentar fazer sempre logo depois que almoçar, assim não corro o risco de deixar pra depois e esquecer.

Vou falar mais da escola no fim da semana, e depois só no final de cada mês completado estudando, ou seja todo dia 24, pelo menos é o que espero.

That's all folks!


6 comentários:

  1. Tânia Carolina Maganha24 de outubro de 2011 14:12

    Que delícia Ka, espero que cada dia seja dia de conquista e vitórias em sua vida ai, que as saudades não te sufoque e que tenha sempre em seu coração quanto é querida... bjs

    ResponderExcluir
  2. oi Karina.. Fico feliz pelo seu nível.. espero que vc possa aproveitar bem esse estudo por aí.. pois aqui no Brasil.. eua cho que deu para te ajduar um pouqinho... bjs

    ResponderExcluir
  3. oi Ká!!! que bom saber que vc está bem na escola! vc é muito esforçada, não poderia ser ao contrário!
    Espero ter sempre notícias suas por aqui, por pelo msn/skype fico com pena de falar contigo e tirar a atenção da sua família... hehe

    E outra: a única coisa que eu coloco no arroz é alho. mas se for só com sal e óleo nem fica tão ruim assim!

    Dê sempre notícias!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ah, na primeira vez eu também esqueci de comprar cebola e alho pro arroz, então coloquei sazon (que eu tinha trazido) depois de pronto.
    Ainda bem que no meu nível não tem prova toda semana, odeeeeiooo fazer prova, muita pressão.

    PS: e a previsão é de chuva para a semana toda (mentira, acho que só até quinta) =\

    ResponderExcluir
  5. Olá Karina! Sou Cecília e estou adorando ler seu blog, estou me organizando para ir p/ Dublin em abril. Em qual escola você está estudando? E onde está sendo sua primeira acomodação?? Em residência estudantil?? Ahh..amei suas compras, são de ótimo bom gosto e excelentes preços, fiquei certa de que não vou levar casacos do Brasil agora. Beijos

    ResponderExcluir
  6. É isso ai Ka o phoenix é tudibão pena que choveu mas garato que valeu o passeio=)

    ResponderExcluir