terça-feira, 1 de novembro de 2011

Casa, compras e aula

O que eu não contei no post anterior é como consegui a vaga onde estou. Pois bem, eu sempre olhei vagas no famoso e muito útil daft.ie. É o principal lugar onde as vagas aparecem, mas também olhava as vagas nas comunidades "Dublin para Brasileiros" e "Meninas de Dublin" no Orkut, sim gente, Orkut ainda vive e serve pra alguma coisa. 

E foi na primeira comunidade citada que eu vi o anuncio da vaga, mandei um SMS e nada de resposta, lembre que no facebook tinha uma comunidade com o mesmo nome, e plá, lá estava o anuncio de novo, deixei um comentário e uns 2 minutos depois o anunciante me ligou, marcamos pra eu ver a vaga no dia seguinte, vi, gostei fechei. Isso foi logo na minha primeira semana aqui, mas eu dei sorte, tentei várias outras vagas, mas elas sempre eram preenchidas com pouco tempo de anuncio. Foi ótimo ter escolhido duas semanas de acomodação por que se eu precisasse de mais tempo pra achar uma vaga teria, mas consegui logo, melhor ainda.

Ontem por estar com tosse e febre nem saí de casa, então nem tinha usado minha chave ainda, hoje cheguei em casa e nada da porta abrir. Quase tive um treco, gira pra cá, gira pra lá e nada. Mandei um SMS pro rapaz que me passou o quarto e ele me disse pra dar uma puxadinha na porta quando girasse a chave, abriu. 

Aliás eu estava carregada de compras e pro lado de fora. Foi a primeira vez que fiz compras de uma forma quase organizada, fiz uma lista ontem a noite com as compras da semana. Aqui na casa o espaço pra guardar as compras é pouco então é preciso comprar semanalmente.

Eis o que comprei, com € 16.90



















Não comprei só coisas saudáveis, inclui chocolate e salgadinho e uma guloseima que é croinssants recheados com chocolate, mas isso serve como lanche na escola. Mesmo assim comida pra semana toda por menos de €20 e eu vim com a ideia de gastar até € 25 por semana, mas eu não comprei nada pro fim de semana como pizza  congelada ou outras coisas, então ainda posso gastar mais um pouquinho. E eu ainda preciso aprender a fazer isso direito, acho que até dezembro pego o jeito de fazer compra.







Hoje a aula foi bem interessante, capítulo novo no livro e vários alunos na sala, o bom é que hoje realmente teve o mix de nacionalidades que a gente espera no intercâmbio. Estavamos em 12 alunos. 5 brasileiros, 3 espanhóis, 2 japonesas, 1 coreana, 1 francesa. Foi bem interessante.

4 comentários:

  1. Ká, que sonho ir no mercado e gastar pouco! e ainda comprar besteiras!!! e que inveja desse kinder bueno hahaha só dispenso as batatinhas pq desse jeito elas atacam o meu fígado... mas enfim, e as saladinhas? o que vc achou dos preços?
    escreve sempre viu!!!

    bjs!

    ResponderExcluir
  2. Saladinhas ainda não, eu gosto de couve flor e cenoura, mas são coisas muito grandes e sempre vem em pacotes é muito pra uma pessoa. Por enquanto comprei um saco de 1kg com vegetais variados congelados, fervo 8 min e estão prontos pra comer :)
    Achei os preços dignos, dá pra comer direito ou errado sem gastar fortunas no mercado.

    ResponderExcluir
  3. olha o kinder ovo em cima da mesa rsrs irresistiveis, cuidado com a alimentacao tb hein
    bjossss

    ResponderExcluir
  4. cuidado com a alimentação mesmo! eu gasto por volta de 8 a 9 euros por semana em alimentação (macarrão, molho, cenoura, frutas, leite,...). Comprando na Tesco/Supervalue/Dunnes. acho que a LIDL cobra mais caro, por exemplo o suco de laranja na Tesco já comprei por 0,85

    ResponderExcluir