terça-feira, 8 de novembro de 2011

Sistema Bancário Irlandês - Parte II

Continuo achando o sistema precário. Primeiro as taxas, muitas pessoas me disseram que não sabiam o por que de não ter conseguido abrir conta de estudantes, inclusive a Cintya que estuda na mesma sala que eu e leu o blog. Parando pra pensar é meio absurdo mesmo, uma vez que eu fui ao banco com uma carta da escola que inclusive informava o período de estudo e a carta é a mesma pra todos os estudantes. Mas ok, vamos relevar e pagar os centavos quando necessário.



Ontem fui ao Bank of Ireland (BOI) e sim, minha conta "" estava aberta, fui atendida por outra pessoa mas no mesmo guichê, me deram um cartão de papel com o número da minha conta e da agência escritos a mão, com bic. Olha, é de uma modernidade sem fim, poderiam pelo menos usar máquina de escrever elétrica. Recebi a informação de que ainda ontem meu cartão e minha senha seriam enviados via correio devendo chegar separadamente. Como eu ainda estou usando o endereço da acomodação e não da minha casa, resolvi esperar pegar as cartas antes de fazer o depósito, assim não tenho pesadelos com outra pessoa usando meu precioso e suado dinheirinho. Leva cerca de 5 dias úteis pra que tudo chegue, veremos.

O atendimento de contas novas é feito até as 3:30pm, acontece que eu estava na fila e eram mais ou menos 3:10pm eu seria a próxima mas como tudo é preenchido a mão por quem está abrindo a conta o cara do atendimento olhou pra fila e disse que o atendimento ali era só até 3:30 e que ele só teria tempo de atender mais uma pessoa, eu no caso, tinham dois rapazes brasileiros atrás de mim, e atrás deles um casal, os meninos foram embora e o casal ficou considerando se iria ou se ficaria, falei com eles que o meu seria rápido se quisessem continuar na fila, e nisso engatamos um papinho. Como previ meu atendimento foi rápido e eu trouxe o pedaço de papel pra casa, me despedi do casal desejando boa sorte a eles. Me digam quando que no Brasil alguém te manda embora da fila? Eu pelo menos nunca vi isso.

Agora tenho que esperar os documentos chegarem, fazer o depósito e solicitar o extrato. Vamos ver quantas partes a saga ainda terá.


2 comentários:

  1. As filas dos bancos no Brasil são enoooormes, eles teriam que parar de atender às 2pm, para terminar o trabalho até às 4pm.
    Acontece que o povo aqui é muito sossegado, não só os atendentes do banco, os clientes também, então se não tem cobrança e todo mundo aceita, não tem mudança, e a gente que vem de um país com um sistema bancário modernizado, temos que nos acostumar com isso. É só o que nos resta.

    ResponderExcluir
  2. quantaaaaa modernidade hein!!! estou aqui quase rindo dessa coisa precária!!! e achei que fossem só os americanos com seu arcaico sistema eleitoral... mas pelo menos ai as coisas são mais baratas que aqui! sempre tem algo pra compensar!

    ResponderExcluir