segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Sistema Bancário Irlandês - Parte III - Post Office bonus

Olha hoje foi a primeira vez que me deu vontade de chorar aqui, e foi de raiva.

Minha conta está aberta desde o dia 07/11 meu cartão e senha deveriam ter chego no máximo dia 15/11 se formos contar os 5 dias úteis que eles dizem que demora, mas nada até agora. Então hoje depois da aula eu vim pra casa verificar se tinha chego alguma coisa, nada. Almocei rapidinho e fui ao banco. Fui atendida pelo mesmo cara que me atendeu da segunda vez. Ele verificou que o cartão tinha sido sim enviado, mas como ainda não tinha chego eu poderia cancelar aquele e esperar pra que outro fosse enviado mas se o primeiro enfim chegasse eu não poderia utilizá-lo ou esperar mais uns dias, como já esperei demais disse que iria querer outro cartão, mas queria mudar o endereço, pois bem, pra mudar o endereço leva três dias até atualizar. Isso mesmo, três dias pro novo endereço entrar no sistema.

Minha decisão foi mudar o endereço já que de qualquer forma eu não moro mais naquele e o atendente me aconselhou a ir no Post Office (correio) da minha região e verificar se havia alguma correspondência lá em meu nome, pois bem, liguei pro Marcelo que já tinha precisado ir lá e perguntei onde era, lá fui eu.


No Post Office o cara simplesmente olhou pra minha cara e disse que não tinha nenhuma carta lá que estava tudo na rua sendo entregue e se não fosse correspondência com código de rastreamento ele não poderia fazer nada. Assim, na maior boa vontade da face da terra. Não sei bem como é no Brasil, mas eu tenho certeza que não é essa bosta que é aqui. Como uma carta leva três semanas pra ser entregue?, e se nunca chegasse nada lá ou o endereço estivesse errado, mas eu tenho certeza que o endereço está certo até por que recebi outra carta lá que serviu de comprovante de residência pra abrir a conta no banco. Ou seja, incompetência do correio dessa vez.

O atendente do banco me disse pra voltar lá a amanhã e verificar se o endereço já havia mudado, por que o normal como eu disse é levar três dias, mas vai que os anjos me ajudam e muda antes. Pra mudar o endereço eu tive apenas que pegar um telefone lá na agência e falar com uma moça do teleatendimento, e essa parte foi complicada por que além do sotaque acho que ela estava com uma batata quente na boca, isso além de falar na velocidade da luz, tive que pedir várias vezes pra ela repetir, mas no fim deu certo, ela confirmou duas vezes o endereço novo e também foi bem simpática assim como o atendente.

A saga continua, e não tem previsão de acabar.

6 comentários:

  1. êêêÊÊ novela hein, vc foi sorteada (infelizmente).
    Se você precisar de alguma coisa, me fala hein.
    E rumo ao Sistema Bancário Irlandês parte IV

    ResponderExcluir
  2. bem vinda à irlanda hahahahah viu como a gente sofre??? vai ver a incomodação maior se o cartão que te mandarem não for o laser. força amiga!!!

    ResponderExcluir
  3. Karina, no final dá tudo certo! Tenha um pouco mais de paciência, logo, logo, tudo se resolve!
    Boa sorte! bjão!

    ResponderExcluir
  4. A uma coisa que se chama fé em Deus e que eu tenho muito você sabe disso creia somente e tudo se resolverá;estou orondo por você .

    ResponderExcluir
  5. NÂO DESISTA,NÃO PARE DE CRER OS SONHOS DE DEUS JAMAIS VÃO MORRER .

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir