segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Sistema Bancário Irlandês - Parte IV - Enfim o Fim

Pois bem haviamos parado por aqui da última vez que postei sobre os bancos irlandeses.

De fato depois que mudei meu endereço fui ao banco no dia seguinte e solicitei novos cartão e senha, pois é mudou de uma dia pro outro, não precisei esperar três dias. Isso foi na terça. Na quarta eu resolvi fazer o depósito, pedi ao caixa o extrato e ele me disse que eu teria que voltar no dia seguinte e solicitar no custumer service, então lá fui eu na quinta-feira e solicitei o extrato. No mesmo dia assim que voltei do banco já encontrei a senha, ou seja levou só 2 dias pra chegar, isso já me deixou mais animada. Hoje voltei da escola cheia de esperança de que o cartão estaria aqui e quem sabe o extrato também, mas não tinha nada, saí e fui ao mercado voltei ainda com alguma esperança mas nada de novo. Passei a tarde no meu quarto e quando saí pra tomar banho vi na mesinha do corredor algumas cartas, duas eram pra mim, o cartão e o extrato, o correio passou mais tarde  e meu housemate achou as cartas e colocou ali.

Muito mais aliviada abri as cartas e conferi, tudo certinho. Amanhã com o extrato vou a imigração logo após a aula, finalmente pegar meu visto pra ficar na Irlanda té outubro de 2012. 

Pra concluir, o sistema bancário daqui é diferente do nosso, as coisas precisam de dias pra entrarem no sistema, 3 dias pra conta ficar aberta, 1 dia pro dinheiro aparecer na sua conta, você pede um extrato e ao invés de imprimir, carimbar e assinar os caras te enviam pelo correio, mas apesar dos pesares funciona, lentamente como eu imagino que funcionava nos anos 1950 no Brasil, mas fazer o que aqui estou, tenho que me adaptar.

Só lembrando que o meu processo foi longo, muitas pessoas não enfrentam nenhuma complicação. Eu queria mesmo mostrar como o sistema de bancos funciona por aqui, mas eu só posso falar pelo "meu" banco, talvez em outros seja diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário