quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Sobre "e se..." e "como o mundo é pequeno"

Eu sou uma pessoa ansiosa sabem, dá pra imaginar, já que esse blog começou em Janeiro, mas minha viagem só aconteceu em Outubro, e pra descarregar a ansiedade eu fiz o blog.

Pois bem, minha ansiedade não diminuiu por que eu aterrissei finalmente em Dublin, não senhoras e senhores, ela as vezes atinge alguns picos. Na minha primeira semana aqui eu quis agilizar os trâmites e dei logo entrada nos papéis do primeiro documento irlandês necessário para o visto. Acontece que eu precisava de um endereço e como não tinha um endereço fixo ainda utilizei o endereço da acomodação. O documento que leva normalmente 5 das úteis pra chegar levou 12, e nesse prazo eu já tinha o meu endereço, acontece que se tivesse esperado mais 4 dias até o primeiro dia de aula eu poderia ter dado o meu endereço atual e não precisaria ficar incomodando o responsável pela acomodação perguntando por cartas. E como esse documento serve de comprovante de residência pra abrir a conta no banco, eis que estou em outra espera, pelas cartas do cartão e senha  do banco. O Vinícius que veio no mesmo voo que eu usou meu endereço pra fazer a documentação dele, e já está com tudo certo, as cartas chegaram no prazo. Ou seja SE eu tivesse sossegado a periquita  e esperado um tiquinho não estaria sendo devorada pelo bichinho da ansiedade agora mesmo. Mas já que eu fiz errado o jeito é esperar.

Mudando de assunto...

A escola onde eu estudo tem convênio com apenas uma agência no Brasil pela qual eu vim. Ou seja todos os brasileiros zanzando pelos corredores da escola que vieram por agência vieram pela mesma agência. E não bastasse isso a Cintya que estuda na mesma sala que eu não só veio pela mesma agência como já tinha achado o blog quando estava procurando pessoas que também vinham pra Irlanda, mas como eu vinha 2 meses depois dela acabou nem entrando em contato, mas o destino fez sua parte hehe e pra ajudar rola uma fascinação mútua pela Grécia.


3 comentários:

  1. Por qual agência vc foi? Qual escola? Obrigado bjo

    ResponderExcluir
  2. Vc acha que é ansiosa? é pq não me conheceu ainda..rsrs
    Eu vou em outubro do ano que vem..já tenho um blog..já conhço toda a Irlanda pq venha fazendo pesquisa há uns 6 meses sobre o assunto e acabei de fechar a escola..pra daqui há 10 meses..mas como dividi o pacote pq fica melhor para a universitária assalariada aqui, bom já fechei!

    Parabéns pelo blog..estou sempre acompanhando..

    hugs

    ResponderExcluir
  3. Eu não acredito que você ainda não tirou o Visto. Ja passou um mês, como vc está sobrevivendo?
    Vc ja foi no banco e avisou que ja passou mt tempo e não recebeu nada? Faz uma pressão.

    ResponderExcluir