sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Um mês na Ilha Verde

"Isso a um mês atrás e anos atrás, quem acreditava em nós? negros pobres e pais com pouca instrução, porém não nos escondemos atrás da cor da nossa pele e nem da classe social e sim fomos a luta porque não, já atravessamos o atlântico e SIM, podemos mais somos capazes de realizar nossos sonhos SIM, nossos, pois a realização dos teus me deixam mais próximo dos meus, e SIM, voe o mais alto que puder porque SIM NÒS PODEMOS!!!!"  By Rodrigo M.A. - meu irmão


Pois é senhoras e senhores, ontem, 17 de Novembro, completei um mês na Irlanda, um mês morando em Dublin. A viagem foi longa como vocês puderam ler, mas valeu cada segundo vivido até agora.

Normalmente os brasileiros que viviam em cidades grandes no Brasil, São Paulo por exemplo ( como tem paulistano aqui) comparam Dublin a uma cidade do interior, pois pra mim de interior não tem nada. Saia a noite em Limeira pra ver se você encontra um viva alma na rua, e se encontrar é melhor desconfiar. Já Dublin tem vida noturna, centenas de opções de lugares pra ir, ok pub e balada, mas melhor que meia dúzia de barzinho, incluindo os ruins.

Além disso Dublin é uma cidade muito bonita, cheia de igrejas e prédios antigos, monumentos, e com muitos parques também, incluindo o maior parque da Europa o Pheonix Park.

Spire


Post Office





Portal No St. Stephans Green Park

St. Stephans Green Park

Obelisco Pheonix Park

Pheonix Park


Eu ainda não visitei muitas coisas aqui, e ainda não fui a muitos lugares, vou me dar tempo pra fazer isso afinal não estou aqui a passeio, estou vivendo aqui, tenho tempo pra descobrir vários cantos e me encantar várias vezes, um mês já foi, muitos estão por vir.

4 comentários:

  1. Oi Karina!

    Já venho acompanhando há algum tempo...e está cada vez melhor, além de ajudar muito quem ainda está na expectativa da viagem!

    Não vejo a hora de chegar na ilha! rs

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, Karina, parabéns pelo blog! Quando temo um sonho, temos que correr atrás mesmo, nada de ficar se escondendo e deixando as oportunidades passarem! Em breve também estarei vivenciado esse mar coisas novas da Irlanda! bjão!

    ResponderExcluir
  3. Karina!

    sempre passo por aqui para ler seus post... como o tempo passa rápido!... já faz um mês nas ilhas verde... jaja chega minha vez, e como seu inglês se desenvolveu nesse primeiro mês????


    bjos

    ResponderExcluir
  4. O blog está ótimo... estou super ansiosa, vou embarcar em 06/03 ...se quiser manter contato oliv.mar@ig.com.br

    ResponderExcluir