segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Conhecendo pessoas

No Brasil minha vida social era bem fraca, eu só saia com alguns amigos uma ou duas vezes por mês, o que basicamente significa que eu ia do trabalho pra casa e de casa pro trabalho, no último ano também por estar economizando, mas eu não sou o tipo de pessoa que gosta de balada, então eu não tinha esses amigos de curtição, só os de longa data mesmo.

A maioria das pessoas que vem pra Dublin vem sozinhas, é claro que tem pessoas que vem com irmãos, primos, amigos, namorados, etc. Mas a maioria vem sozinho, tem algum amigo do cunhado do vizinho, e mesmo assim esse amigo do cunhado do vizinho já tem uma vida em Dublin e você não quer ficar se metendo.

Eu vim sozinha, apesar de ter vindo com o Marcelo, a Diana e o Vinícius no mesmo voo, nos acomodamos em lugares diferentes e assim acabamos conhecendo pessoas diferentes e fazendo vida sociais paralelas.

Como eu demorei pra vir, acabei "conhecendo" muita gente pela internet, muita gente que veio um ano antes de mim, ou que já estava aqui a mais tempo, também conheci pessoas que vieram um mês antes ou um mês depois ou que sairam do Brasil 24 horas antes de mim.

O bom é que agora estamos todos aqui, então sempre acontece de alguém te convidar pra algo, por que ninguém quer ficar sozinho e a maioria das pessoas sabe que as amizades aqui são fundamentais, e assim a gente acaba ficando amigo do amigo.

Aqui em Dublin eu já fui a vários lugares em companhias variadas, sempre com brasileiros mas na maioria das vezes algum gringo é incluindo no passeio, ninguém fica amigo de todo mundo, mas quando você tem oportunidade de conhecer duas ou três pessoas um pouco melhor é sempre bom. Eu que sempre fui de poucos amigos estou disposta a aumentar esse número consideravelmente, e isso em Dublin não é difícil.

8 comentários:

  1. sua vida social é beeeem parecida com a minha, mesmo qdo não estou economizando. não tenho muito saco para algumas coisas, mas estando em um país diferente isso é fundamental para a adaptação.
    ano que vem volto para Curitiba e preciso aprender a ter uma vida social para não ficar muito no casulo...

    ResponderExcluir
  2. Eu já estou mudando isso, aqui em Dublin sempre que me chamam pra sair eu vou, e isso inclui domingos chuvosos.

    ResponderExcluir
  3. É sempre bom conhecer pessoas novas =D
    Ainda mais aqui que podemos praticar o inglês.
    No Brasil eu raramente saia quando estava chovendo, só saia se fosse algo importante, ou se não conseguisse uma desculpa melhor, aqui se você deixar de sair por causa da chuva, nunca sai de casa! hahahaha
    Também é muito bom conhecer pessoas de culturas diferentes, sempre fico chocada com as coisas haha

    ResponderExcluir
  4. Só está faltando agora a gente se conhecer né Tati, acho que do povo que eu realmente mantinha contato antes de vir só falta você hehe, mas eu sei que eu é que furei naquele sábado que você me chamou, vamos acertar algo antes do fim de 2011. Eu também fico em choque com algumas diferenças cultuais.

    ResponderExcluir
  5. Opa! Acho que estamos na mesma, somos bem caseiros também!

    Aqui no Brasil sempre juntamos a galera em casa para jogar jogos de tabuleiro, bater papo, comer uma pizza. =D

    Em Dublin queremos nos envolver com alguma atividade esportiva para conhecer pessoas também.

    ResponderExcluir
  6. O bom daqui é que dá pra mesclar rotina caseira com saidinhas, como sair pra beber não é muito barato a maioria do pessoal faz um esquenta em casa e depois sai pra algum lugar, como vcê já bebeu em casa bebe só mais uma no pub ou na balada, e como pra entrar nesse lugares é free, despesas mínimas e diversão máxima :)

    ResponderExcluir
  7. Boa sorte! Que você faça muitos amigos.

    Pra ser sincero, desejo que sua vida social seja chacoalhada ao extremo. Que você possa viver fortes emoções nesta e em outra língua. Que conheça pessoas legais, lugares encantadores, eventos inesquecíveis.

    E acima de tudo, espero que esta viagem a faça feliz, por que eu tô com uma pontinha de inveja... :)

    ResponderExcluir
  8. Oi Karina!!
    Bom, obrigada pela visita no blog, viu?
    Como vc disse no post e deu a dica pra mim, agora sei que dublin não é a selva de pedra ..rsrs
    Acabei fechando com uma escola em Dublin mesmo.Sou caseira tbm...Como vc saio com alguns amigos mais chegados de vez em quando...Espero sair mais do casulo aí, pois sou tímida e as vezes as pessoas confundem isso com falta de educação, antipatia, arrogância..
    Tomara que isso mude aí.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir