segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Natal

A grande diferença entre o o Natal comemorado no Brasil e o Natal comemorado aqui na Irlanda é que a nossa ceia é na noite do dia 24 ou na madrugada do dia 25 para aqueles que só comem após a meia noite, aqui os irlandeses tem a ceia no dia 25.

Me convidaram pra uma ceia multi nacional bem antes do Natal, mas na noite do dia 23 enquanto eu estava num encontro do Couch Surfing (preciso fazer um post sobre o Couch Surfing)  as pessoas se desentenderam, no sábado acordei com uma mensagem nenhum pouco animadora no meu celular. Soluções foram tentadas ao longo do dia, mas nada se resolveu, as 7pm eu ainda não tinha lugar pra passar a ceia de Natal, comecei a chorar e lembrei que a Ana ia participar de uma ceia com outros brasileiros, mandei mensagem pra ela que me disse pra ir pra lá e não me preocupar, peguei meu vinho e fui.

Foi uma tradicinal ceia brasileira, com peru, farofa com passas, maionese, muitas risadas, lembranças sobre brincadeiras, Chaves e Chapolin, novelas e seriados. Foi muito animado e cheguei em casa depois das 5am. 

No dia 25 eu não saí de casa, dormi até as 2pm e só levantei da cama as 4pm por que estava morrendo de fome. Depois liguei na casa da minha avó e falei com minhas tias, meus pais e minha vó, saudades de todos.

O Natal não saiu como planejado, mas foi um bom Natal.

P.S.: No E-Dublincast especial de Natal algumas outras diferenças entre o nosso Natal e o Natal comemorado  aqui pela Europa foram o assunto.

2 comentários:

  1. Primeiro natal em Dublin =DD
    Que bom que no final deu tudo certo, o importante é a diversão.

    ResponderExcluir
  2. Ka, que legal saber que tu vai nesses encontros do Couch Surfing. Como são os aí de Dublin? Legais, bastante mistura de culturas?

    E que bom que teu natal ainda foi aproveitado de alguma maneira, espero que a virada tenha sido muito melhor ^^

    Beijos,
    Marcelle
    http://meumundoeso.wordpress.com/

    ResponderExcluir