sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Nevou!

Na terça-feira eis que estava eu a lavar a louça do café da manhã quando olho pela janela pra ver como estava a chuva, vi uns floquinhos brancos caindo entre os pingos de chuva, continuei a encarar e os flocos aumentaram. Neve, pela primeira vez na vida eu estava vendo neve de verdade. Imediatamente mandei torpedos pra vários amigos. Pouco minutos depois a neve parou mas continuou a chover, saí pra ir pra escola e no caminho voltou a nevar. Eu fiquei tão feliz, mas tão feliz, na rua, e neve caindo, ok que o amado vendo de Dublin [ironia] estava furioso e lá se foi minha sombrinha, mas não tem problema.

A tarde nesse mesmo dia voltou a nevar, eu feliz da vida liguei pra minha mãe, assim que ela atendeu eu só disse "tá nevandoooo" ai que felicidade. Mas nesse dia foi só isso, a neve derretia antes mesmo de chegar no chão, nada de cenário branco, nada de bonecos de neve. Esse foi o dia de amostra grátis de neve.

Desde quarta-feira meu forecast mostrava previsão de neve pra sexta, e eu na esperança, ontem as 11 da noite estava -1º então era quase certeza que teria neve. Pois bem, acordei de manhã com a mensagem da Cintya "olha pela janela" mais que depressa levantei e vi tetos brancos, ai que emoção, estava caindo uma neve bem fininha, tipo garoa de neve. Me troquei e abri a porta da frente pra tirar fotos da rua, mas minha câmera digital morreu, em minhas mãos, no primeiro dia de neve decente.




Com um misto de alegria pela neve, ódio pela câmera falecida tomei café e saí pra rua a caminho da escola, usei meu bom e velho celular pra registrar algumas imagens da neve que já estava começando a derreter uma vez que o tempo estava abrindo e o sol surgindo, dei uma leve escorregada na esquina, mas não cheguei a cair. Na volta da escola ainda tinha um pouco de neve não derretida na rua, e olha que nem foi uma nevasca hein, daí até dá pra entender quando o pessoal reclama da neve, se um tiquinho desse não derrete em poucas horas imagine um montão. Mas eu quero um montão, quero bonecos de neve, guerra de neve, anjinho de neve, depois pode fazer 12 graus.

6 comentários:

  1. Karina adorei... tbm tenho um Blog e registro tudo q acontece cmg aki em Dublin!
    Bom saber q tenho companheiros blogueiros por aki! =D
    Xero

    ResponderExcluir
  2. Você acredita que eu perdi esse momento? Que ódiioooo!!
    Eu não acordei com o seu sms =\ (mesmo assim, obrigada por mandar :D), quando eu acordei ainda tinha um pouco na rua, mas beeem pouco.
    Vou esperar pelo próximo dia de neve (NEVE DE VERDADE)

    ResponderExcluir
  3. é, to achando que esse ano nao rola neve de verdade nao... vamos ver em janeiro :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Não me desanimem falando que não vai ter neve no ano novo!!! Chego aí dia 30. Vai nevar sim!

    Visitem meu blog: http://santtointercambio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ai que emoção Karine!!
    Espero ansiosa a minha vez! :)

    ResponderExcluir
  6. Neve *-*
    Acho que quando eu chegar ainda vai ter, que emoção mesmo que deve ser.
    Sempre sonhei com as guerras de bolas de neve hahaha
    Deve ser divertido!

    Beijos,
    Marcelle Luiza

    ResponderExcluir