quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Sistema Bancário Irlandês: Internet Banking

No dia em que eu abri minha conta, perguntei para a atendente sobre acessar a conta pela internet, ela me disse que quando eu recebesse o cartão viria um número de telefone e eu deveria ligar naquele número e seguir os procedimentos.

Pois bem, o cartão chegou, o tempo passou e só na semana passada eu resolvi ligar no tal número, mas eu liguei a noite lá pelas 21h então não fui atendida, então acessei o site do banco e me cadastrei, ao final do cadastro, eu jurando que iria receber algum código #cejura que nada, recebi uma mensagem informando que meu PIN (Personal Identification Number) chegaria em meu endereço em 5 dias úteis.

Pois é chegou hoje, dentro do prazo, então eu tive que ligar novamente pra ativar o número. Diferente do que acontece no Brasil onde normalmente você escolhe sua identificação, quem me passou a identificação foi a moça do teleatendimento. Pra confirmar e liberar meu PIN eu tive que passar algumas poucas informações, coisas que a gente está acostumado a fazer no Brasil por exemplo quando liga no atendimento do cartão de crédito, nada demais.

Logo que terminei essa parte já consegui acessar minha conta pela web, bem fácil. A grande vantagem é que se você faz compras com seu cartão de débito (laser card) pode ver seu saldo na hora via internet, mas se for tirar extrato no caixa eletrônico talvez não apareça. Isso mesmo gente, nem sei como explicar mas é isso, o caixa eletrônico demora mais pra receber a informação. Por que? Sei não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário