segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Viajei: Escócia - Dia 3 - Loch Ness and Highlands

Acordamos as 7 da a manhã, tomamos café rapidinho e corremos pro ponto de partida do bus tour, rumo ao tão famoso Loch Ness (Loch é a palavra em escocês para Lake=Lago). No quentinho do ônibus começamos a percorrer a Escócia, nesses passeios o próprio motorista é o guia e o nosso era cheio das piadinhas, mas ele era bem simpático.

Como o Loch Ness fica a uma razoável distância de Edinburgh a maior parte desse tour em particular é mesmo dentro do ônibus, mas eu não posso dizer que é chato ou que não vale a pena, se você olhar pela janela durante uma viagem pela Escócia vai saber que vale cada centavinho de pounds pagos, o país é cheio de paisagens lindas e uma história forte. Lembram de Coração Valente? Pois é Willian Wallace não é produto de Hollywood, ele existiu e sim, lutou pela liberdade da Escócia. Durante a viagem passamos por alguns campos onde ele travou batalhas e o  guia fala longamente sobre a vida dele, passamos também perto de uma castelo onde a espada dele está preservada, nosso tour não parava lá, mas há um que para. 

Depois que passamos pelo campo onde Wallace travou uma das batalhas o guia colocou no alto falante uma parte do discurso do filme, é muito emocionante e dá muita vontade de ver o filme novamente, e olha que eu assisti uma dúzia de vezes, meu pai adora filme que tenha batalha e esse em particular eu também gosto.

Seguindo viagem passamos por paisagens lindas como eu já disse, fiquei muito impressionada quando passamos por um lago, a água estava extremamente parada e simplesmente fazia um espelho refletindo perfeitamente as montanhas , lindo, coisa que nunca vou esquecer.



Fizemos uma parada em Glencoe, vou falar de novo, lindo. Paisagem que parece cenário de estúdio fotográfico. 


Fomos ao Loch Ness após o almoço e lá haviam duas opções de passeio. A primeira essa visitar as ruínas do Urquhart Castle e de lá seguir em um passeio de barco ou fazer apenas o passeio, eu optei por fazer apenas o passeio de barco.

O barco é fechado e tem aquecimento, então é bem confortável caso esteja muito frio, mas é claro que também há a parte aberta a parte de cima, como é esse o barco que busca as pessoas que ficaram no castelo tirei várias fotos dele de "dentro" do lago, pra mim foi válido fazer só a parte do barco. Não eu não vi o monstro do Lago Ness :(



Quando saímos do passeio ainda tinham coisas pra ver, mas já era perto das 4 da tarde e ainda estamos na época em que começa e escurecer bem cedo, eu caí no sono, mas a Karol e a Elaine me disseram que passamos por mais lugares interessantes. 



Voltamos pra Edinburgh por volta das 8 da noite, jantamos no próprio pub do hostel e preparamos nossas coisas pra voltar bem cedo no dia seguinte. Na terça 17 aterrissamos em Dublin antes das 9 da manhã, ainda deu pra fazer muita coisa.

Escócia é um lugar que recomendo e que aliás gostaria de voltar pra ver mais coisas, quem sabe num futuro próximo.

Um comentário:

  1. Olá Karina, moro em Galway há 7 meses.. adorei seu blog... pensei justamente nesse roteiro para Escócia agora no começo de janeiro e Belfast no Ano novo...kkkk bem não sei agora se realmente vale a pena ir para Belfast... mas valeu as dicas... se derepente puer me ajudar.. agrdeço qualquer sugestão...kkk um grande beijo

    ResponderExcluir