quinta-feira, 15 de março de 2012

O Tamanho do Passo

Vir pra Dublin teve como principal objetivo estudar inglês. É claro que as viagens pela Europa e a possibilidade de trabalhar (e ganhar em euros) também são atrativas. Mas o principal motivo foi e continua sendo o inglês.

Quase cinco meses depois eu estou no nível Upper Intermmediate, o que provavelmente seria avançado no Brasil, todos dizem que meu inglês é bom, essa semana foi a última do livro que vinhamos seguindo desde Janeiro e meu professor sugeriu que eu fosse pro Advanced, mas eu pensei bem e resolvi continuar no nível que estou. Por que (sua louca) você me pergunta, se seu professor disse pra ir, vá. Mas eu sei qual é a minha principal fraqueza. A escrita. Eu escrevo muito mal em inglês, e no nível avançado gramática e vocabulário não são tão trabalhados quanto no nível em que estou.

Eu seria, e saberia disso, uma falsa aluna do avançado, se eu tivesse mais confiança na hora de escrever não pensaria duas vezes, mas ainda não tenho. Eu posso mentir pra outros, ser dessas que passa 3 anos "estudando" e não consegue formular uma frase decentemente, mas pra mim mesma eu não posso mentir, e principalmente, não quero passar vergonha posando de AVANÇADONA sem ser. Então continuarei onde estou, consciente de qual é minha fraqueza e tentando me livrar dela. Melhor do que tentar dar um passo maior que a perna e dar com a cara no chão.

2 comentários:

  1. Boa tardee!!!
    Isso mesmo Ká.. Objetivos na ponta da lista!!!
    Parabéns pela coragem... parabéns pelo reconhecimento próprio!!
    Será a melhorrr....

    Adoro!! Bjuus!
    Vivi Bento

    ResponderExcluir
  2. Olha.. só mesmo tendo muita coragem e conhecimento próprio viu?
    Sei de muita gente que não pensaria 2 vezes e iria...ou até mesmo,simplesmente se enganaria e pensaria..se meu professor me disse pra ir, porque não?

    Parabéns!

    ResponderExcluir