domingo, 4 de março de 2012

Passeando pela Irlanda: Bray

Por motivos que nem eu mesma sei explicar ainda não viajei muito aqui pela Irlanda. Por estar na capital é bem fácil ir daqui para muitas outras cidades do país, e existem várias pequenas cidades bem simpáticas aqui bem pertinho. Como na última semana o sol (nosso querido e amado sol) deu o ar de suas graça diariamente, eu Karol e Elaine combinamos de irmos hoje pra Bray.





Nos encontramos as 10am pegamos um trem e em cerca de 40 minutos desembarcamos na cidade costeira que tecnicamente faz parte de Dublin (tipo grande São Paulo). O que tem pra se fazer lá é subir um morro até Bray Head onde se tem uma linda visão panorâmica do oceano e também da cidade, muitas pessoas também fazem a caminhada até Greystones, mas como ainda não conhecíamos a cidade fizemos o mais comum mesmo.





Apesar do lindo sol estava bem frio, e o vento é claro ajudou a aumentar a sensação de frio.  Quando estávamos subindo pensamos em ficar uns 40 minutos lá em cima, mas era impossível, vento muito forte, impossível nos protegermos de qualquer forma, ainda assim ficamos uns 20 minutos lá, apreciando a paisagem e congelando.

Descemos e procuramos algum lugar pra comer, mas como somos estudantes ainda não tão bem pagas resolvemos deixar pra comer em algum fast food em Dublin mesmo. Pegamos o trem de volta e mais 40 minutos depois estávamos de volta a nossa cidade. Foi um jeito bem agradável de passar o domingo.

2 comentários:

  1. Karina, que legal!!!!

    Não vejo a hora de chegar na Irlanda e fazer todos estes passeios lindos!!! Que banho de cultura!!!
    bjs
    Bruna

    ResponderExcluir
  2. Oi Karina, tudo bem?

    Adorei seu blog, muito legal...achei ele no vida na Irlanda quando estava lendo a entrevista que a Tarsila fez com você.

    Achei super interessante tudo que você contou sobre a The English Academy e queria saber se você teria como me esclarecer algumas dúvidas.

    Eu e meu namorado estamos pensando em ir para Dublin, eu queria aperfeiçoar meu inglês, e ele está pensando em ingressar num dos cursos de graduação em uma das universidades daí. Estamos tendo um pouco de dificuldades de encontrar informações sobre faculdades, já que a maioria dos sites disponibilizam mais informações sobre cursos de inglês.

    Você saberia me dizer como são as universidades de Dublin, como é feito o ingresso de alunos estrangeiros, você conhece algum brasileiro que esteja se graduando aí...muitas perguntas né?? rsrsrs

    Mas é porque realmente estou tendo dificuldades e me comunicar com alguém que está aí pode facilitar as coisas.

    Desde já agradeço e mais uma vez parabéns pelo blog.

    Grande Abraço.

    Thais

    ResponderExcluir