sexta-feira, 23 de março de 2012

St. Patrick's Day

Na verdade foi um fim de semana em torno dessa festa. O St. Patrick's Day é comemorado em 17 de Março e como nesse ano a festa caiu em um sábado, as comemorações começaram já na sexta-feira e só terminaram na segunda.

Na sexta à noite fui com alguns amigos a um pub em um encontro do Couch Surfing, estava mais cheio que nunca e contou com vário turistas além dos tradicionais participante moradores de Dublin, a cidade estava efervescente, todo mundo animado para o desfile no dia seguinte.

Então no sábado acordei cedo, me arrumei cm vários adereços verdes e segui rumo ao centro com a Cyntia, lá nos encontramos com a Elaine e fomos ver o desfile no mesmo pub da noite anterior, por ser em um das principais ruas da cidade e ter janelas grandes, vimos o desfile sem empurra-empurra e no quentinho do pub, já que na rua não estava fazendo mais do que 7 graus. 




O desfile é uma mistura de 7 de Setembro com carnaval de rua com poucos recursos, mas é interessante de se ver. Pelo menos uma vez na vida. O que é interessante mesmo é ver todos nas ruas vestido de verde, se divertindo civilizadamente. Mesmo sendo uma data onde as pessoas bebem demais e o único dia quem que se pode beber na rua ( na área do Templo Bar apenas) não vi nenhuma briga, nenhum ato de violência, nenhum homem puxando mulher pelo cabelo, nenhum casal brigando. E olha que em qualquer festa de formatura a gente vê isso hein. Aqui, em uma cidade de um pouco mais de 1 milhão de habitantes, lotada de turista, nada. Não quer dizer que não aconteceu, mas eu não vi e nem ouvi relatos.




Depois do desfile compramos um lanche no Burger King e fomos comer no St. Stephans Green Park, de lá fomos para o Temple Bar. A área do Temple Bar é a melhor pra se ficar, além de dar pra beber na rua, o que significa comprar cerveja no mercado e colocar na mochila, fica bem cheia de gente exótica e animada, e ainda se quiser enfrentar um pub, terá várias opções.




Saí de casa ainda de manhã e voltei bem no fim da noite, troquei de amigos algumas vezes durante o dia e me diverti a valer.

No domingo rolou um picnic mais uma vez organizado pelo pessoal do Couch Surfing, e lá fui eu de novo pro St. Stephans Green Park, sentar na grama e aproveitar a tarde de sol. Muita gente teve a mesma ideia e eu adorei passar uma tarde jogando conversa fora deitada na grama.



Na segunda foi feriado, então nada de escola, só recuperar as energias gastas no animado fim de semana.

2 comentários:

  1. Verdade, só ouvi sobre as pessoas bêbadas passando mal na rua hahahahha.
    Eu fiquei na rua, na chuva, no frio... =\ com os pés doendos e toda essa coisa. Se eu estiver aqui no ano que vem vou pegar um camarote tbm =p

    ResponderExcluir
  2. Elaine Nunes Wzorek23 de março de 2012 21:17

    Verdade mesmo Karina... Vi uma reportagem no Irish Times divulgando o relatório da Gardaí. E eles disseram que o St Patricks não teve ocorrências graves em Dublin, que foi até mais tranquilo que alguns fins de semana normais...
    Bjs
    Elaine

    ResponderExcluir