terça-feira, 3 de abril de 2012

Odd Weather

Na semana passada, começando no sábado dia 24/03, uma "onda de calor" passou pela Irlanda, e o fenômeno "Todo Mundo Deitado na Grama" pode ser visto em qualquer lugar do país, ainda bem que grama aqui é o que não falta.

Flores, o símbolo da primavera - Pheonix Park

Veados - Pheonix Park


Colin e seu instrumento musical.

Gente, sim, fez calor em Dublin. E foram dias agradabilíssimos, acordar e ver o sol, e ver como essa cidade fica ainda mais linda ensolarada, ah realmente não tem preço. Pois bem no dito fim de semana eu fui a dois parques diferentes, pra fazer a mesma coisa, picnic e deitar na grama.

Como eu sou uma pessoa que desconfia de previsões do tempo saí de casa mais agasalhada do que necessário, por que né, você olha no site de previsão do tempo e lá diz que está fazendo 15 graus, eu brasileira, paulista do interior, penso logo que isso não é quente. Mas olha que por aqui é viu. Deu pra me desfazer de alguns casacos. 
Rumo ao parque em mais um dia de sol.

A temperatura "alta" durou até quinta-feira, na sexta voltamos com a programação normal, num dia chove no outro também, e faz frio nos dois.

E hoje qual é a nossa surpresa quando acordamos com chuva batendo na janela, e de repente, não mais que de repente, lá vem o sempre bem vindo sol, mais algumas horas, a chuva, muito gelada está de volta e agora, em alguns lugares da cidade (menos onde eu moro) está NEVANDO, isso mesmo minha gente, neve, na primavera, em Abril. Mano, sacanagem, agora que eu estava feliz com o calor de 19 graus que chegou a fazer, esfria tudo de novo e NEVA!?

O fato é que hoje meu professor veio com a desinteressante informação de que a última vez em que fez tanto calor em um mês de Março na Irlanda foi em 1965 e foram procurar dados pra ver se o verão tinha sido agradável, e a resposta é não, não foi.

É negada, vamos tirar as luvas, gorros e cachecóis das gavetas que teremos que usá-los novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário