sábado, 19 de maio de 2012

Acabooouooou

No dia 04/05 foi meu ultimo dia de aulas na escola. Ai que estranho, principalmente por que você para de estudar e todos os seus colegas de classe continuam, não e como na escola ou na faculdade.

O mais importante dessas 26 semanas estudando 15 horas a cada semana e saber sem sombra de duvidas que me inglês realmente melhorou. Pude sentir isso aos pouco ao longo desse tempo e principalmente quando optei não mudar de nível pra melhorar minha escrita, percebi que tinha realmente fixado o conteúdo aprendido e semana apos semana vi minha escrita melhorar e melhorar, houve ate uma ocasião em que fui a melhor em sala.

Meu curso era muito focado no exame de Cambridge, que atesta o nível de inglês do estudante estrangeiro, eu gostava muito, muita gente reclama por que tem muita gramatica, mas pra mim estava perfeito e o curso era bem balanceado, alem disso a escola tem avaliacoes semanais e assim tanto o aluno quanto o professor podem saber se esta realmente acontecendo uma evolucao ou não. As quatro habilidades são trabalhadas todas as semanas, pra mim foi um curso bem balanceado e fico feliz por ter investido meu dinheiro na escola.

Nesse período estudei com pessoas de muitos países diferentes, entre eles: Espanha, Itália, Franca, Polônia, Argentina, Chile, Venezuela, México, Vietina, Tailândia, Japão e Coreia do Sul, alem de brasileiros, isso e enriquecedor demais, por que sempre existe aquela troca cultural, sempre existe o momento em que você pergunta como e isso ou aquilo no pais da pessoa que esta do seu lado e algumas vezes as respostas são surpreendentes.

Agora vem a parte complicada do intercâmbio, trabalhar e conseguir algum dinheiro pra fazer viagens antes de voltar pro Brasil. Eu ainda não tenho uma definicao concreta sobre voltar definitivamente ou não. Tenho a opcao de renovar meu visto, mas passei tanto tempo pensando que teria que ir embora, mesmo antes do vencimento dos visto que agora não consigo decidir se quero ou não ficar mais tempo aqui. Enfim, o objetivo principal que era melhorar o inglês foi alcançado, não eu não estou fluente, mas falo muito melhor e com muito mais segurança do que quando cheguei, escrevo melhor e entendo praticamente 100% do que ouço então tenho plenos motivo para me sentir satisfeita com a escolha que fiz.

6 comentários:

  1. Parabéns Ká.... Fico muito feliz por vc...
    Já era boa em inglês... agora então, deve estar Feraaaa....
    Hehe!!!
    Vc tem ainda algum tempo pra pensar se fica ou não.... e estou torcendo para que escolha a melhor pra vc!!!
    Bjuuu.
    Vivi Bento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vivi, realmente, vou escolher aqui que acreditar ser melhor pra mim, e espero que seja uma escolha fácil.

      Excluir
  2. Isso aí, Karina!
    Uma parte da jornada foi feita, e com sucesso pelo jeito!
    Que continue assim!

    ResponderExcluir
  3. Oi Karina! Fico imaginando que deve dar essa sensação mesmo.. "acabou?? quero mais!". Caso vc queira fazer outro curso, ou ficar aí mais tempo viajando e trabalhando, é possível renovar ou prolongar o visto??

    Pq pretendo ir ano que vem e sinto que um ano é pouco, não vou querer voltar! hahaha

    To seguindo o blog pra ficar atualizada.. bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um ano é realmente pouco pra se chegar a um nível avançado de inglês, você melhora muito, mas pra ter fluência preciso de mais tempo e mais estudo. Sim, é possivel renovar o visto, é necessário ter presença de pelo menos 80% durante seu período de aulas.

      Obrigada por seguir o blog :)

      Excluir