sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Uma cidade invadida

Crise na Europa? Sei onde isso tá acontecendo não viu. Por que com crise ou sei crise o povo continua viajando, e mandando seus filhos adolescentes estudar línguas em outros países.

Mas como você sabe disso? Sabendo :p

Eu tenho dois trabalhos (sim, dois. Assunto pra outro post) e nos dois eu "lido" com estrangeiros invadindo Dublin, pelo menos assim tem sido desde o início de Julho e pelo que parece vai continuar até meados de Setembro.

Como eu disse trabalho em um Bed and Breakfast, e pela comparação que posso fazer com os meses de Maio e Junho, os meses de Julho e Agosto são mesmo muito agitados, alguns dias em Julho pessoas tocavam a campainha e procurando acomodação e simplesmente não tinham quartos livres, nem lá e nem nos outros B&B da vizinhança e olha que a rua é cheio deles e ainda tem um hotel grande. Então o fato é, europeus continuam viajando, mesmo que seja pra tomar chuva durante o verão irlandês.

No meu segundo trabalho tive contato com adolescentes estrangeiros, na maioria espanhóis e italianos que vieram estudar inglês durante as férias escolares. Ou seja os países mais "afetados" pela crise mandando seus jovenzinhos mal educados pra passar 4 semanas no exterior.

Durante esses meses foi a primeira vez que eu ouvi pessoas falando alto dentro da Pennys e não estavam falando em português, acho que é coisa latina falar alto, o povo se grita dentro das lojas. Além dos jovens vi muitos grupos de idosos pela cidade e turistas em geral, logicamente grupos de orientais. No fim de semana de St. Patrick's a cidade também ficou cheia, mas foi só um fim de semana né, agora já faz 2 meses que esse povo tá por aqui, ok ok não posso reclamar, essa invasão me trouxe boas recompensas.

É fácil identificar os jovens estrangeiros estudantes de inglês, mochilinhas iguais sempre em bando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário