terça-feira, 11 de setembro de 2012

2 meses com 2 empregos

Pois é entre os dias 29/06 e 31/08 eu tive dois empregos, foi puxado, foi loucura, mas tive minhas recompensas.

Tenho uma amiga que gosta muito de detalhes, então em homenagem a ela vou tentar contar todos.

Tudo começou num domingo, dia 24/06, eu estava em uma festa junina e meu ex-housemante me ligou, dizendo que a atual housemate dele precisava de alguém pra substitui-la por um dia em uma café, tudo acertado, no dia seguinte fui lá e trabalhei três horinhas, peguei o dinheiro e fui pra casa. Nos dias seguintes consegui mais duas faxinas e comecei a ter esperanças, se conseguisse alguns extras de 3 horas por dia mais o meu salário no B&B já seria suficiente pra quem sabe até renovar o visto, ou fazer uma viagem das melhores, nessa época eu já tinha uma faxina extra além do meu trabalho. Pois bem, na quarta-feira da mesma semana ele me ligou novamente, dizendo que no lugar onde ele trabalhava estava precisando de pessoas pra começar o mais rápido possível, como eu trabalho apenas de manhã e essa vaga era pra trabalhar das 17h às 20h, me caiu como uma luva.

Na sexta-feira me encontrei com ele em frente ao Trinity College e ele me explicou algumas coisas enquanto esperávamos o ônibus pra UCD uma universidade aqui de Dublin, a vaga era pra trabalhar de Catering Assistant no restaurante de lá. E aí como foi a entrevista você me pergunta, não teve entrevista, essa é a beleza de ser indicado pra uma vaga, cheguei lá, preenchi um formulário com informações pessoais e dados bancários, me entregaram o uniforme e pediram pra uma pessoa me ajudar, me mostrar como era o trabalho.

Inicialmente era pra trabalhar um mês, quando esse mês foi acabando me pediram pra ir mais 2 semanas, e depois continuar indo. Até que dia 31/08  foi meu último dia, rolou até uma caixa de bombons na despedida.  Na verdade o restaurante está mudando de mão e a mudança começou no dia 03/09, eles ofereceram pra todos os funcionários mais algumas semanas de trabalho, pros mais novos mais 2 semanas e pros mais antigos 1 mês, mas eu tinha um visitante chegando no dia 03/09 e já tinha pedido folga do meu outro trabalho, então decidi não continuar. Sim, seria uma grana que faria diferença, sempre faz, por pouco que seja, mas eu senti que meu período lá já tinha se esgotado, já estava sem paciência e principalmente bem cansada.

O resultado desses tempo em que trabalhei mais que cavalo de padeiro é, renovarei meu visto, fico mais um tempo por aqui, não sei se será mais um ano completo, mas eu fico, para alegria do povo e felicidade da nação.

Meu agradecimento especial e sincero ao meu ex-housemante Rodrigo Sousa que lembrou que eu estava desesperada e precisando de trabalho e me indicou, se não tivesse conseguido esse trabalho por esse tempo não se se seria possível renovar o visto.

2 comentários: