sábado, 6 de outubro de 2012

Voltar pra quem?

Eu já decidi renovar meu visto, então esse não é exatamente um dilema, mas é uma pergunta que venho me fazendo. Pra quem eu vou quando eu realmente voltar?

Sim, minha família está lá, e com certeza eles são o maior motivo de ainda querer ir pro Brasil, meus amigos de velhas datas também estão lá, mas veja bem, quase um ano se passou desde que entrei naquele avião rumo a terra da chuva eterna, e minha vida continuou e a vida das pessoas por lá também. A grande verdade é essa, a vida continua, com ou sem a gente por perto. Quando ainda estava no Brasil, morando na mesma cidade que a maioria dos meus amigos já era difícil me encontrar com alguém, imagine a gora, com as pessoas casadas, com filhos, namorando. Eu vou ficar eternamente sozinha.

Pelo menos em Dublin eu sempre tenho companhia, sempre tem alguém avulso, e mesmo que não tenha, a cidade é interessante, os arredores também, e viajar pode ser bem barato, tem coisas que eu não me importo em fazer sozinha, mas ninguém gosta de estar sempre só. Eu não vou ficar pra lá e pra cá com meus pais, não aos vinte e muitos anos, não me entendam mal, eu os amo, mas assim como eles aproveitaram a companhia dos amigos deles por anos a fio, eu também quero aproveitar a companhia dos meus, só não sei se eles querem o mesmo.

Por isso,  e por muitos outros motivos, vou ficando.

3 comentários:

  1. Aiai... fico no mesmo dilema viu.
    Já decidi que volto no ano que vem, mas da um meeeedo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Karina, tudo bem? Estou querendo ir pra Dublin em março, junto com uma amiga!Entramos em contato com a Vision e queremos estudar pela TEA, mas eles têm colocado dificuldade, querendo que escolhamos escolas menos burocráticas!Com você foi assim também?Vi sua entrevista no Vida na Irlanda!Vc poderia me dar seu e-mail ou nome no facebook pra conversarmos?Tenho algumas dúvidas!
    Adorei seu blog e acho mesmo que vc deve ficar mais um tempo aí, concordo com vc e é o que pretendo fazer também!hehe

    Larissa
    enferlarah@hotmail.com
    FB: Larah Queiroz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha se a Vision não está mais recomendando a escola é bom seguir a dica deles, na época em que eu vim a escola era conhecida por dar problemas e ser inflexível isso deve ter piorado pra agência deixar de recomendá-los, procure outras escolas.

      Excluir