sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Looks like Brazilian

Como já disse no post anterior, na última segunda-feira passei quase 5 horas na imigração Irlandesa pra renovar o meu visto, pois bem, não é novidade alguma que a cidade está repleta de brasileiros, você ouve português com sotaques de todas as partes do país, principalmente na regão central.

Uma prática comum entre os brasileiros é acerter quem é brasileiro só de olhar. Muitas coisas denunciam, tais quais:

Meninos: com roupas e jeito de quem vai na academia de manhã, à tarde e à noite

Meninas: Bota de cano alto por cima do jeans claro, luzes no cabelo, com raízes crescidas, dá pra saber há quanto tempo a amada chegou pelo tamanho das raízes.

Tem ainda o fato de que brasileiro usa tênis de academia o tempo todo, mesmo que nunca vá pra academia.

Pra mim rosto cheio de espinha e linguagem corporal conta muito. Não sei por que mas brasileiro é espinhento, eu só comecei a reparar isso aqui, um espanhol por exemplo de 20 anos, não tem tanta espinha no rosto como um brasileiro da mesma idade. Não sei por que, mas pra mim esse é um fator importante.

Linguagem corporal é fácil, as meninas andam de um jeito diferente, os meninos também. Mas mesmo sem os fatores "Obviamente você é brasileiro(a)" eu ainda acerto quem é da terrinha. Como eu disse de brincadeira, devo ter algum Brazilian Detector das Organizações Tabajara e nem sabia. Nas 5 horas que fiquei na imigração acertei todo mundo que achei que era brasileiro à primeira vista, eu sei porque quando chamam seu nome pra pegar o cartão do GNIB dizem sua nacionalidade, e como todos vão no mesmo guichê eu ficava só de olho, acetando um após outro e olha que alguns eu disse "esse é brasileiro" e depois "será mesmo?" e era. Ha!

8 comentários:

  1. HÁ, então você não vai saber que eu sou brasileiro, quando me ver. Não uso roupa de academia e nem tênis de corrida. Porém a cor da pele morena e olhos escuros me denunciam, além do inglês com sotaque americano do Brasil =P.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou saber, meu detector funciona para brasileiros não óbvios, os outros todo mundo acerta :)

      Excluir
  2. Bota de cano por cima do jeans é MUITO brasileiro mesmo. Pelo menos aqui em SP, no inverno, usa-se muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui também, mas geralmente apenas as brasileiras.

      Excluir
  3. Hahaha é muito bom sair na rua tentando acertar quem é brasileiro

    ResponderExcluir
  4. hahaha ri muito brazilian detector das organizações tabajara

    ResponderExcluir