segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Renovando o visto: Parte I - Escolha da Escola

Desde antes de vir pra Dublin eu já tinha a intenção de renovar meu visto, é claro que eu imaginava que iria conhecer uma dúzia de países (pelo menos)  e daí 2013  seria pra ir aos mais exóticos e menos visitados. Pois bem, não foi o que aconteceu.

Além de quere viajar eu sabia que 6 meses de aula não seria suficientes pra atingir o nível de inglês que eu ainda desejo, então viajar e estudar ( a ordem dos fatores não altera o produto)  estavam na minha lista de por que renovar, isso antes mesmo de vir. Pois bem, o tempo passou, o inglês evoluiu, eu pouco viajei e o visto venceu. Hora de renovar. Mas onde?

Da mesma maneira que tinha certeza de que gostaria de renovar, também tinha certeza que queria renovar na minha primeira escola, gostei muito da minha experiência lá, mas muitas pessoas tiveram problemas com a The English Academy, muitos amigos que foram do Upper Intermediate pro Advanced reclamaram dos professor, e isso somado ao fato deles, ao contrário da maioria das escolas, não darem desconto pra quem está renovando me fizeram mudar de ideia, e sair batendo perna a procura de uma escola pra renovar o visto.

Não serei dramática e mentirosa dizendo que fui a dezenas de escola, fiz vários orçamentos e no fim escolhi a melhor, eu fui pessoalmente a três escola, na escola que era minha primeira opção não fui bem atendida, e até hoje estou esperando um retorno deles. Na segunda escola fui bem atendida, mas eles não tinham Advanced à tarde, então fiz mais alguns orçamentos online e fiquei muito tentada a fechar com uma escola que fugia do meu orçamento, mas tem ótima fama, mas eles também não tinham Advanced à tarde.

O meu tempo já estava acabando, então decidi por uma escola famosa entre os brasileiros, mas com boa fama, liguei lá e me informei do preço, e que por sorte estava com um desconto, dentro do meu orçamento, fui lá no dia seguinte e fechei.

Escolhi a ECM, como já disse famosa entre brasileiros, aliás, na minha sala só tem brasileiros e um coreano. Começei na semana passada então ainda não posso atestar a qualidade, melhor esperar o fim do primeiro mês. Mas até agora tenho gostado das aulas.

3 comentários:

  1. Olá KArina!!
    Devo ir pra Irlanda no começo de março, e estudar na The English Academy. foi lá que você estudou?
    Tem algum outro contato que posso pegar algumas dicas com vc?
    Obrigado!!
    Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, estudei na The English, me deixe seu e-mail que eu entro em contato.

      Excluir
  2. Meu email é paulosouzappm@yahoo.com.br
    Aguardo seu contato, obrigado!

    ResponderExcluir