segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Lá e de Volta

Pois é, eu já havia deixado pistas aqui de que iria para o Brasil e fui, mas já voltei.

Minha viagem foi no dia 30 de Novembro, ai que viagem longa e cansativa, utilizei a mesma cia aérea que usei pra vir pra Dublin a KLM, era a passagem mais barata pra época que eu queria e eu já sabia da qualidade da companhia, então lá fui eu.

Saí de Dublin as 6 da manhã, voo de 1h40 e conexão em Amsterdam e então voo de quase 12hrs até Guarulhos, meu irmão estava com problemas no carro então ninguém foi me buscar no aeroporto #chatiada, na verdade a mãe da Michelly, uma amiga minha aqui de Dublin foi lá no aeroporto, ela tinha que me entregar algumas coisas da Mimi, então não fiquei completamente abandonada, do aeroporto de Guarulhos peguei um ônibus por Terminal Tietê em São Paulo e de lá um ônibus pra Limeira. Eu disse que foi uma viagem longa.

Finalmente em Limeira as 11 e meia da noite foram me buscar na rodoviária, paramos em um lugar pra comer esphiras mas a cozinha já estava fechada, então me conformei com um cachorro quente no melhor estilo brasileiro. Bom, e pra acompanhar, suco de acerola geladinho aiaiai, a vida me maltrata.

Nos primeiros dias o mais complicado foi mesmo me adaptar ao fuso horário e descansar, muito calor, eu sempre com sono, passei alguns dias comendo e dormindo. Consegui rever alguns amigos e praticamente toda a minha família.

O motivo da minha ida foi o casamento do meu irmão. Ele e minha cunhada já moram juntos desde agosto de 2003 mas só agora decidiram oficializar a coisa, como eu só tenho um irmão e sabia que toda a minha família estaria lá eu sabia que não poderia deixar de ir, e fui. Melhor decisão ever. Foi extremamente importante pra mim estar lá por quase 2 semanas, rever pessoas, beijar e abraçar quem eu amo, conversar com velhos conhecidos, ajudou também a traçar os planos pra 2013, pensar se vou realmente voltar. Se tivesse levado todas as minhas coisas não sei se teria voltado pra Dublin, por mais que eu ame isso aqui estar perto de quem a gente ama desde quando se entende por gente é muito valioso, e eu achava que era imune a esse "sentimentalismo".

A viagem de volta foi pela Air France, quando comprei a passagem só coloquei no site da KLM as datas e destinos de ida e volta, mas como a Air France é uma cia parceira e com a combinação KLM - Air France a passagem ficaria num valor menor foi o que escolhi, fiz todo o caminho até o aeroporto de ônibus (Limeira>São Paulo>Guarulhos)  e de lá voo até Paris (ai que chique) e então, finalmente Dublin, escolhi uma conexão mais longa em Paris, assim pude deitar em um dos louges no aeroporto e dormir.

Cheguei em Dublin, tirei um cochilo me arrumei e sai pra encontrar uma galera, voltei pra casa quase 2 da manhã e dormi até 3 da tarde no dia seguinte. Acordei nova.

2 comentários:

  1. ai que delicia, viajar , rever quem agente ama né?

    ResponderExcluir
  2. eu ainda nem fui pro intercâmbio (tá chegando!), mas fico pensando nesse lance da saudade e de rever a família.

    estou tentando convencer os familiares a me visitarem em Dublin, mas o problema é a grana, né?! :/

    ResponderExcluir