sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Natal 2012

Pois é, o ano está indo embora e eu passei meu segundo Natal em Dublin. O primeiro Natal não saiu nada como planejado, mas felizmente foi bem sucedido, já na segunda tentativa foi tudo bem, apesar de eu ter mudado 1543x a sobremesa que iria levar.

A Gigi me convidou pra passar o Natal na casa dela antes mesmo de eu ir de férias pro Brasil, à época eu disse que levaria uma torta de limão, eu tinha a receita no Brasil e pegaria lá durante minhas férias.

Enfim, voltei e esqueci de copiar a receita, mesmo assim eu tinha uma ideia do que ia e fui comprar os ingredientes e desisti da torta por que limão aqui é muito caro.

Alternativa dois foi um cheesecake, mas eu não queria fazer de frutas pra não depender justamente dos preços, então pensei em fazer de chocolate, mas a própria Gi me disse que poderia ficar muito caro. Então mudei de receita de novo. Mousse de maracujá, copiei uma receita bem fácil na internet e fui comprar os ingredientes, na receita que copiei pedia pra colocar gelatina de maracujá na mistura e lá fui eu bela e formosa na lojinha brasileira comprar gelatina de maracujá, achei comprei e quando cheguei em casa percebi que a gelatina era sim de maracujá, mas a cor dela era como a cor de uma gelatina de framboesa, isso por que o maracujá pra essas bandas tem a casca roxa, como a de uva. Vivendo e aprendendo.

Enfim, fiquei com medo de ficar um mousse muito estranho e resolvi fazer mousse de chocolate, por que já tinha tudo que precisaria, fiz o mousse mas ele não endureceu o quanto deveria :( mas todos que provaram, aprovaram.

Na noite do dia 24 fui lá pra casa da Gi, cheguei as 9 da noite logo depois de uma parte dos outros convidados, a maioria brasileiros e amigos da housemete dela, também brasileira Danúbia. É claro que teve muita comida, muita bebida e risadas, foi bem bom ter ido passar o Natal lá, todo mundo comeu até ficar triste, bebemos mas não exageradamente e as 3 da manhã eu chamei um taxi e vim pra minha casa. A Gi me ofereceu abrigo, mas eu preferi voltar pra casa até por que não fui preparada pra dormir por lá e eu já durmo mal longe da minha cama quando estou preparada pra isso, sem estar preparada então aff.












Sou muito talentosa pra adicionar fotos e ficou tudo fora de ordem, vou deixar assim mesmo.

E com vocês a música que embalou meu Natal, longe de casa mas sabendo que seja quando for que eu decida voltar, lá terá espaço pra mim.


(home) is the only place I know 
that no matter how often I come and I go 
there’ll be always room for me



2 comentários: