sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

A escuridão

Com certeza a pior parte do inverno de Dublin é a escuridão. Gente é bem triste viu. Desde meados de Novembro está completamente escuro as 5 da tarde, isso mesmo, cinco da tarde e você está desesperado pra chegar em casa jantar e ir dormir, e daí você deita na cama e ainda são 7:30. É realmente deprimente.

Quando voltei do Brasil achei ainda mais estranho por que lá estava no horário de verão, então quando escurecia era hora do Jornal Nacional e já estava até tarde pra jantar. Aqui em meados de Dezembro começa a escurecer as 3:30, três e meia da TARDE!

Semana passada fui pro trabalho as 7:30 da manhã, e o tempo passa, passa o tempo e nada de começar a ficar claro. Claridade só deu o ar de suas graças quase 9 da manhã.

Mas ok, pelo menos o inverno aqui não é tão rigoroso, por mais frio que faça não é nada que impeça que a vida continue a fluir. E sempre tem o verão, quando a claridade só vai embora por volta das 11 da noite, e aquelas noites em quem bem fica completamente escuro. Ah o verão.

Foto tirada às 16:56. Quase noite fechada antes das 17h

2 comentários:

  1. Muito interessante o fato de escurecer rapido de mais, e demorar para clarear no outro dia, quer dizer, vocês tem tipo 8 horas de claridade e 16 de noite kkkk mt maneiro isso

    ResponderExcluir
  2. cheguei no final de janeiro e foi bonito ver a claridade chegando gradativamente. nos primeiros dias escurecia às 5pm, e cada dia o relógio mostrava que anoitecia uns minutos mais tarde que o dia anterior. achei isso bem bonito, mesmo, porque nenhum dia foi igual. e a partir de agora, só melhora, né? espero que demore muuuito o tempo a passar até chegar a escurecer às 3:30, que nada é mais triste que ver o dia encerrando antes do tempo.

    ResponderExcluir