quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Reveillon

No final de 2011 eu fui pra Belfast e passeio o reveillon lá, foi legal mais pela viagem do que pela virada em si. Esse ano eu bem gostaria de ter ido pra alguma das festas fodásticas que rolam em vários países da Europa, mas com a minha viagem ao Brasil e com as poucas horas que tenho tido no trabalho achei melhor sossegar meu facho e ficar quietinha em Dublin mesmo.

Mas como muitos amigos foram viajar e outros que não foram iriam participar da festa da virada aqui em Dublin eu fui também.  

A festa aqui é na verdade um evento dividido em várias partes, dentre elas houve uma caminhada com tochas pelas ruas de Dublin, queima de fogos as 20h no St. Stephan's Green e o Countdown Concert, sendo que só o último é pago. Mas como asseeeemmm sua loka, paga pra ver show no frio e na rua? Sim paga, 20 dinheiros da Europa pra ser mais exata.


Como eu comprei meu ingresso apenas 1 semana antes do evento não tinha como enviarem o convite por correio, daí no próprio dia 31/12 fui retirá-lo no local indicado. E daí que a ingênua e cibernética pessoa que vos escreve achou que seria tudo high tech, visto que assim que a compra é efetivada você recebe um e-mail com um código de confirmação e instruções pra retirada dos ingressos. Chegando lá mas que vergonha era um trailer com janelinhas minusculas pela qual você passava seu e-mail, no caso eu passei meu celular por que não tenho impressora, e seu ID e as pessoas estava caçando seus ingresso "na unha" ou seja, manualmente, nada de digitarem seu código de compra em um computador e a impressora imprimir seu ingresso, acho mesmo que eles nem tinham como verificar com certeza se o e-mail era verdadeiro, por que sinceramente não parecia ter nenhum computador lá dentro.

Super moderna cabine pra retirada dos ingresso *só que não*

Eu fui :p


Pois bem, tirando essa parte, peguei meu ingresso e voltei pra casa, até pensei em comprar algo novo pra vestir, mas não gostei de nada. Só pra deixar claro, eu iria comprar um luva ou um gorro novos, reveillon na rua, não rola camiseta branca.

Mais tarde naquele mesmo dia.... Encontrei com a Elaine e fomos buscar o ingresso dela, pois ela comprou de uma amiga que foi escalada pra trabalhar no dia 31 mas já havia comprado o ingresso, depois disso fomos comer e daí fomos pro show.

Me and Ilein :D Reveillón nazoropa não tem shortinho e blusinha branca mas casaco, luva e gorro.

Cerveja em temperatura ambiente.

Já que homem faz xixi no cantinho, colocaram vários cantinhos pra eles fazerem xixi. rsrs 

Música daqui e de lá, eu não estava prestando muita atenção e nem conhecia as bandas que estavam tocando, sabia apenas que a Imelda May iria tocar e imaginei que o show dela seria o último, começando um pouco antes da meia noite e terminando depois da contagem. Imaginei e acertei. Foi na verdade um pocket show pois começou por volta das 23:45, parou um pouco pra contagem e ela tocou mais algumas músicas, mas as 00:30 já tinha tudo acabado. Inclusive o apresentador do evento disse "drive safe home" traduzindo "xô daqui" . Ok, exagero, mas é bem estranho. Porém uns amigos que foram pra Edinburgh ano passado disseram que é a mesma coisa, 30 minutos do ano novo acabou a farra.

Porém os minutos entre a contagem e a expulsão foram bem divertidos, todo mundo muito lhoko pulando cantando, dançando e desejando coisas boas, aquilo que já estamos acostumados. Porém como eu disse acima rolou uma queima de fogos as 20h no parque, eu mais uma vez ingênua achei que era só um preview, mas não aquela foi a queima principal, a meia noite foram só meia dúzia de fogos e pronto-cabô.



eeee 2013eeeee

Como acabou cedo, fomos pra casa da Carol Britto comer uns quitutes, mas como eu iria trabalhar as 8:30 da manhã e a Elaine tinha trabalhado 12 horas no dia 30 e 7 horas no dia 31 estávamos querendo mesmo nossas casas, pegamos um taxi com a Carol Costa (sim tem muitas Carol's nessa vida) e fomos cada uma pro seu destino. Sorte que é mais ou menos caminho e economizamos as pernas e no bolso.


5 comentários:

  1. Ka parabéns pelo post :)
    Como voce sabe minha virada foi em Dun Laoghaire (Dun Laoire). Lá não teve show/concert, só os fogos da virada mesmo, que começaram à meia noite e terminaram 12:10, ou seja, 10 minutinhos, mas foi lindo, eu adorei, apesar do frio e vento forte!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficar esperando a queima de fogos sem nada pra fazer e no frio tb não deve ser legal.

      Excluir
  2. que legal Karina, mais é sempre parado? digo não tem queimas de fogos igual em londres ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é nem remotamente parecido com Londres, e nem acho que a intenção seja essa, mas esse tipo de festa começou a rolar aqui apenas em 2011, acho que daqui uns 8-10 anos vai ser realmente bem boa.

      Excluir
  3. chorando de rir com os espaços pro xixi na rua. me deeeeeus, é muito desprendimento! isso deve ser podre! hahahaha

    ResponderExcluir