quinta-feira, 28 de março de 2013

Primavera!?

Sim minha gente, no calendário está dizendo que aquela nosso prima que tanto amamos, a Vera, já chegou. Mas eu queria saber onde foi que ela chegou, por que não foi por aqui pela Irlanda.

Não é ranhetisse minha não, está fazendo muito mais frio do que deveria fazer essa época do ano, e muito mais frio do que estava fazendo no ano passado.

Desde meados de Fevereiro a neve começou a dar o ar de sua graça, sim, ao invés de Novembro, quando todo mundo estava querendo e esperando a bonita veio dar as caras em Fevereiro, mas daí tudo bem, estava todo mundo cool com isso. Ainda era inverno, fazia frio, nevava, e dois dias depois a esperança da prima chegar logo crescia. Mas que nada. O tempo foi ficando pior e mais frio até que na semana anterior ao St. Patrick's, dia 11/03, amanheceu nevando e super dupper frio. Sensação térmica de -14C, isso mesmo, você não leu errado MENOS QUATORZE. Todo mundo loko, entre euforia de neve, neve, muita neve e a perspectiva de congelamento do dedos enquanto tira fotos para o Facebook.

video
Neve em 23 de Fevereiro

video
Neve em 18 de Março


Enfim, ficou nessa de ficar frio, estava nevando mas não estava chovendo pelo menos. Depois de um tempo na Irlanda qualquer coisa é melhor que chuva. Nos outros dias as vezes caiam alguns floquinhos, mas nada muito sério. Eu estava mesmo duvidando da previsão do tempo, por que mostrava mínima de 0 e dizia que iria nevar, Fazer 0 aqui durante o inverno é norma, fez essa temperatura milhares de vezes e não tinha nevado. Tinha uma dessas previsões para a manhã do St. Patrick's, e eu duvidando. Levantei cedinho e fui trabalhar, fazia uns 40 min que estava lá quando a outra housekeeper disse que estava nevando, e estava mesmo, a neve molhada que sempre cai por aqui. Ficou nessas por mais de 1 hora, o único dia do ano que você torce pra que esteja uma temperatura bacana, neva.


A neve passou mas ficou o frio e a chuva. Fui pra Londres (sim eu fui)  enevou por lá no meu último dia de visita. O dia todo. As notícias eram de que aquele era o fim de semana mais frio dos últimos 15 anos apara aquela época do ano. O mesmo válido pra Irlanda.

Teve previsão de neve para o Domingo 25/03, mas não nevou, daí tinham previsões pra terça, quarta e quinta, e daí meus queridos, parei de vez de duvidar da meteorologia. Nevou, e nevou bonito.

Na terça foi só a típica neve mais molhada que não acumula muito, quando acumula dura 10 minutos e já derrete, mas foi assim o dia todo, toda vez que eu pensava, pronto, agora parou, nevava mais.

Na quarta foi neve de gente grande. Nunca pensei que veria aquele tanto de neve em Dublin, geralmente quando neva de deixar tudo branco é só nas áreas mais altas, tanto é que o pessoal que faz transfer aproveita pra ganhar uma grana extra levando o povo em excursões para as montanhas, por que aqui geralmente não tem nada. Dessa vez teve.

Quando acordei tinham alguns telhados mais brancos, mas a neve no chão estava acumulada só em algumas frestas, conforme estava me arrumando rolou uma tempestade de neve e quando saí de casa uns 20 minutos depois estava tudo branco. Eu não sabia o que fazer, tirar fotos, andar devagar pra não escorregar, com quem vou fazer guerra de neve? dá tempo de fazer um boneco. Bom estava indo pro trabalho e as únicas coisas que fiz foram andar com cuidado e tirar fotos, mas foi bem surreal.


O telhado do vizinho (27/03)

Rua de casa. Cadê asfalto? cadê Calçada? Só tem neve(27/03)

Outra rua coberta de branco (27/03)

Jardins da igreja perto de casa (27/03) 7:20AM

Achei que seria só aquele pouquinho, mas depois das 8am voltou a never forte e cobriu todas as pegadas que tínhamos feitos nos jardins de onde trabalho. Foi legal de ver. Achei que iria continuar nevando daquele jeito por mais horas, mas parou e quando saí do trabalho só tinha neve em alguns telhados e em cima de carros.

Jardins da igreja (28/03) 9:20AM

Hoje quando acordei estava tudo semi coberto, como fui trabalhar mais tarde imagino que cedinho tenha sido igual ontem, isso pela quantidade de neve que ainda estava acumulada quando saí de casa.

Enfim vi neve na Irlanda :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário