quinta-feira, 18 de abril de 2013

Sobre as amizades do intercâmbio

Hoje eu estava conversando com a mulher que trabalha comigo e ela me perguntou se eu vim sozinha pra Irlanda, e eu respondi a verdade, respondi que sim. Mas como minha vinda foi muito bem planejada e organizada (principalmente pela necessidade de guardar dinheiro)  eu acabei fazendo amigos antes mesmo de chegar.

Hoje em dia todo mundo tem internet, Facebook, whatsapp, então nem tem muito segredo, eu pelo menos sou dessas que faz amigos pela internet bem fácil.

Uma coisa não se pode negar, quando você decide cruzar o oceano pra viver num país frio, chuvoso e ventoso, sozinha, suas amizades serão alicerçadas bem rapidamente. E isso não é nada pejorativo, isso é incrível. 

Eu nunca teria feito os amigos que fiz aqui se tivesse decidido ficar no Brasil. E essa é uma das razões que me fazem ter certeza de que deixar tudo pra trás só pode ter sido um das melhores decisões da minha vida.

Um comentário:

  1. Devo me encontrar com pessoas que já mantive contato antes de embarcar (faltam poucos dias). Mas me sinto sozinho nessa viagem. Em todas as acepções que a palavra possa ter. Tomara que eu tenha a mesma sorte e possa contar a mesma vantagem que você declara.

    Ps.: Até que enfim um post inédito. Desde que encontrei o blog só havia lido notícia velha =P

    ResponderExcluir