quinta-feira, 23 de maio de 2013

Opinião pessoal sobre a ECM

Entre os dias 29/10/2012 e 26/04/2013 eu fui aluno do nível avançado na ECM. Essa é minha opinião pessoal sobre a escola. Se você tem outra opinião crie um blog e escreva sobre ela lá.

Nas duas primeiras semanas de aula eu tive 2 professoras, uma muito boa que focava mais em gramática e outra ok que focava em literatura e textos. Eu estava achando bem maravilhoso, principalmente por que no nível avançado você quer desafios e estava sendo de certa forma desafiador. Era fim de ano já, pouco alunos na sala.

Depois dessas duas semana a professora que focava mais em gramática saiu, não sei por que, e ficamos só com a outra, que era bem novinha, recém-formada e não era muito boa pra ensinar gramática. Eu comecei a faltar das aulas e depois fui pro Brasil e quando voltei eram férias.

De Janeiro até o fim das aulas tive aula com apenas um professor, muito bom, a turma de Janeiro era composta basicamente por brasileiros e um convidado especial coreano. Piada interna. Apesar do frio e da escuridão a vibe da classe me fez ir mais vezes às aulas e eu realmente gostei do estilo do professor.

A maioria do pessoal que estava na sala em Janeiro, estava pra ficar apenas um mês (sad face), quando eles partiram a sala ficou mais vazia, continuei tentando ao máximo ir pras aulas, mas confesso que tive muitas faltas, por causa do frio, por que estava triste por estar trabalhando pouco, por que estava cansada depois do trabalho etc..blábláblá.

O que posso dizer sobre a escola é que é boa sim, se você tiver um bom professor e "se aproveitar" dele no bom sentido pode ter uma ótima evolução, mesmo estando no nível avançado pude melhorar em alguns aspectos e aumentar meu vocabulário. A escola também oferece aulas de conversação 2x por semana (não sei os dias por que nunca fui) e atividades extras todas quinta-feira.

A grande maioria dos alunos são brasileiros ou da América do Sul, alguns coreanos, não vi muitos alunos europeus na escola.

O prédio é central, por isso antigo e gelado no inverno, tinha que chegar cedo pra sentar perto do aquecedor e mesmo assim não dava pra tirar o casaco pra ficar na sala, não pra mim pelo menos. Eu nunca passei frio na The English Academy, pelo contrário, passava calor.

Não é a escola mais barata, mas a TEA que eu estudei no meu primeiro ano aqui não é tão mais cara que a ECM e eu considero bem melhor, então apenas se você estiver mesmo precisando muito economizar vale a pena, se puder gastar um pouco a mais, vale investir em outra escola.


Nenhum comentário:

Postar um comentário