quarta-feira, 5 de junho de 2013

Morar longe centro

Ultimamente tem sido complicado achar acomodação em Dublin, muitas pessoas indignadas nos grupos espalhados pelo Facebook de que tem gente escolhendo demais, exigindo demais pra aceitar novos moradores nas casas/ apartamentos.

O caso é o seguinte. Todo mundo quer morar no centro. Ok eu compreendo, você chegou num país novo, pessoas novas, língua nova, esse frio e essas chuva, você quer economizar com transporte ficando perto da escolas e das facilidades. Compreendo. 

Eu fiquei perto do centro quando cheguei, andava 15 minutos até a escola no começo parecia bastante, depois de 3 semanas era super sossegado, quando via já estava na escola ou de volta em casa. Quando consegui trabalho já tinha terminado as aulas então decidi mudar pra um pouco mais longe, e dei sorte de conseguir uma casa melhor do que a que morava e apenas 7 minutos andando do meu trabalho.

Quando voltei pra escola estava meio quebrada e não queria gastar com ônibus daí o jeito foi usar as perninhas perfeitas que eu tenho e andar, nos primeiros dias levava 50 minutos até a escola no centro, depois de pegar o jeito já fazia o trajeto em 40 minutos, e no fim das contas chegava em casa no mesmo horário que chegaria se estivesse esperando ônibus, por que tem o tempo da espera e o tempo que o bendito leva até o ponto mais próximo de casa. Acabei me acostumando e sempre que estava off do trabalho eu ia a pé pra escola, quando não estava não tinha jeito.

O que eu quero dizer é, andar 30/40/50 minutos pode parecer muito, mas é algo que você se acostuma, eu via muita gente voltando do trabalho a pé, se você usa bicicleta então, melhor ainda, procure casa longe do centro, você pode achar coisa melhor, com estrangeiros e viver Dublin de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário