segunda-feira, 10 de junho de 2013

O Verão Irlandês

Não, não é uma piada, ele realmente existe, e de vez em quando aparece.

Como dito neste belo post do Vida na Irlanda, o verão por aqui começa oficialmente no May Day. que é a primeira segunda-feira do mês de Maio, e eu bem me lembro que estava muito quente nesse dia viu. Uma delícia, e ainda era feriado.

No dia seguinte, é lógico, já estava frio e chovendo, como sempre. Mas as temperaturas deram uma melhorada ao longo das semanas, a chuvas ficaram menos insistentes até que no June Bank Holiday, o verão realmente veio pra ficar. Os últimos 8 dias foram completamente secos, sem nuvens, pouco vente e acreditem quentes.

Eu já disse pra muita gente, quente aqui é 18-20 graus, e por mais que você diga que isso é gelado lá de onde você vem, por aqui não é. É só depois de morar na Irlanda que a gente entende como sensação térmica é um termo que faz todo sentido. Vinte graus é a temperatura mais desejada por todos nós de países tropicais vivendo em terras celtas. É um calor delicioso, sem ser exagerado e sem ser calor de mentirinha.

Foi bom enquanto durou, todo mundo ficou feliz, queimado e tirou várias fotos com pouca roupa, teve gente que se arriscou a mergulhar no mar, coisa de gente muito corajosa mesmo, eu só molhei meus pezinhos, mas está valendo também :)

2 comentários:

  1. Adorei o video, deu pra perceber como vcs estavam com "calor", rsrs. Só quem mora ou morou na Irlanda sabe como dias assim são raros, não é mesmo Ká? Por isso se eu estivesse aí neste dia atípico de sol e calorzinho teria mergulhado no mar, e não só molhado o pé :P
    Bjos, saudades!!

    ResponderExcluir
  2. ai que legal, corajosos esses que mergulharem heim kk

    ResponderExcluir