domingo, 28 de julho de 2013

Irish Road Trip - De Clifden a Galway

No B&B que ficamos em Clifden o café-da-manhã s;o começava a ser servido as 8;30, então não precisamos acordar muito cedo. Tomamos café e voltamos pro quarto pra pegar as nossas coisas, quando fomos pagar a dona do B&B nos convidou pra voltar pra sala de jantar por que ela iria cantar algumas canções, foi uma cantoria muito bonita.



Depois de se apresentar ela informou que tinha um coral de Suecos e Noruegueses hospedados lá também, e daí foi a vez deles deixarem a nossa manhã ainda mais iluminada.




Depois de muita música pegamos a estrada rumo a Galway. Nossos planos eram de ir pras Aran Island, pra maior, mas quando chegamos em um dos portos pra pegar a balsa descobrimos que próxima seria apenas  à 1 da tarde e a última balsa voltando da ilha era as 5, ou seja contando com o trajeto ficaríamos pouquíssimo tempo por lá, e se contarmos com o fato de que esse passeio custava € 25 por pessoa, decidimos desistir e seguir o resto do caminho até Galway.

Chegando em Galway fomos direto pro B&B pra poder deixar o carro e nossas coisas, mas o dono não estava lá, já que tínhamos marcado que chegaríamos as 8 da noite e era por volta de 1 da tarde. Pois bem, olhamos no mapa e o centro parecia longe, então fomos de carro mesmo. Foi um certo stress pra achar vaga, e acabamos parando em um colégio. Passeamos um pouco pela cidade mas com medo do tal colégio  fechar e o carro, com as malas, ficar trancado lá dentro.

Fomo de novo pro B&B e o dono ainda não tinha chegado. Ligamos pra ele e quando ele chegou um hóspede já tinha aberto a porta pra gente. Ele nos mostrou o quarto e falou do café-da-manhã  e nos explicou como ir pro centro à pé, acontece que estávamos bem perto, uns 10 minutos andando.

Nos arrumamos e fomos pro centro, procuramos um lugar pra comer e depois um lugar pra tomar um pint, acabamos entrando em vários pubs e paramos em um mais turístico mesmo, com banda tocando e de vez em quando uns dançarinos sapateando.




Foi bem gostosinho nosso dia, principalmente porque no caminho até Galway pudemos parar várias vezes já que não tínhamos compromisso com horário e conhecer a cidade não ara uma das nossas prioridades.

Pés na areia. Kind of.

No meio do caminho tinha uma praia deserta

A maré baixou

Deu praia?


Voltamos pro B&B e assim acabou nossa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário