domingo, 13 de outubro de 2013

Viajando Sozinha: Roteiro

Não sei bem por que, mas no ano passado me surgiu uma vontade imensa de fazer um certo roteiro pelo leste Europeu, estou aqui tentando lembrar como essa ideia e esse roteiro se estabeleceu na minha mente, mas não consigo. Enfim, decidi que iria fazer essa viagem, e vou.

Outro lugar que eu queria ir é Paris, acho que nem precisa explicar muito o por que né? Mas eu sou um tanto metódica com viagens, eu não gosto de ir pra um lugar que precisa de no mínimo 4 dias pra ficar 2 por exemplo, eu sei que tem gente que faz isso, vai 2 dias pra Londres e diz que conhece a cidade, eu fiquei 4 e não conheci tudo.

Mas voltando... eu sempre quis ir pra Paris pra ficar 6-7 dias, em meados de agosto estava fazendo minhas contas e achei que só poderia viajar por 1 semana e não tive a menor dúvida de qual seria meu destino. Mas as coisas melhoraram no trabalho, eu consegui mais algumas horas à tarde também e deu pra planejar uma viagem de 16 dias.

Eu nunca achei que seria difícil conseguir planejar uma viagem assim por que eu tinha o roteiro na cabeça  e não no papel, horário pra chegar e sair de cada lugar, preço de voo, ônibus, trem, hostel, ai ai. Mas aos poucos consegui encaixar um roteiro bem bonitinho e vou fazer uma viagem bem legal pra lugares que eu realmente quero conhecer.

Meu roteiro inclui as seguintes cidade nessa  ordem: Berlim, Praga, Viena, Budapeste e Paris. Viajo do dia 14/10 ao dia 30/10. Passo duas noites em Dublin e volto pro Brasil
Roteiro

4 comentários:

  1. Viagens nao interessa a duracao sempre dao uma trabalheira para organizar e ficar tudo bonitinho, encaixando perfeitamente. Eu fiz ano passado uma de duas semanas com duas das cidades que tu esta indo e olha foi bem cansativo, mas muito proveitoso tambem, nao tenho duvidas que voce vai ter otimas experiencias. Se eu puder dar duas dicas soh :) :
    1 - Nao ache que voce pode fazer tudo a pe em Budapeste, os lugares sao bem longes um do outro hahaha. Por algum motivo eu achei que era capaz...fiz, mas me arrependi bastante xD
    2 - Nao perde de ir no Palacio de Schönbrunn em Vienna e ver por dentro. Ele eh maravilhoso, o mais lindo que ja vi ateh hoje nas minhas viagens de palacios e castelo.

    Aproveita :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eee, obrigada pelas dicas, vou segui-las :)

      Excluir
  2. Oi Karina, acompanho seu blog desde quando vc chegou em Dublin, foi muito legal acompanhar o seu caminho aí. Boa viagem e depois espero seu relato sobre a viagem pelo leste europeu, estou planejando a mesma coisa no ano que vem. Sou amiga da Adriana Galizi. Um beijo Eloisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elo, a Adri sempre fala de você. Assim que descansar mais um pouquinho vou escrever sobre a viagem sim. Foi ótima.

      Excluir