segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Antes de partir: Desbloquear celular - Operadora 3 (Three)

Como eu disse nesse post do ano passado, minha operadora na Irlanda era a Three. Como além do chip (SIM card)  eu também comprei o aparelho com eles, o meu celular era bloqueado.

Quando viajei pro Brasil em Dezembro de 2012  nem me incomodei em desbloquear, por que estava com um saldo gigante e seria a única maneira de gastar os créditos, já que na Irlanda quase não gastava.

Entrei no site da 3 pra ver como desbloquear o celular e sendo pré-pago (pay as you go) só precisava ter feitos recargas (top ups)  de € 130.00 desde que eu comprei o celular. Como eu fazia recargas mensais de €20.00 todo mês, eu já tinha recarregado bem mais que isso.

No próprio website da 3 pude fazer um pedido de desbloqueio, dando o motivo e enviando o número do IMEI do aparelho e o valor da última recarga. Depois de 4 dias recebi um e-mail com instruções de como desbloquear e o código.

Fiz o passo a passo que era simplesmente colocar um chip de outra operadora e colocar o código enviado, e plin, celular desbloqueado.

Então galera, nada de ir correndo no xing ling desbloquear o aparelho antes de conferir no site e/ou loja da operadora se tem como fazer, afinal, é de graça.


2 comentários:

  1. Ola.
    Voce poderia me dizer onde q vejo O IMEI do meu celular? E ode exatamete no site voce pediu essa informacao, pois eu nao achei. Alias mandei um email para ekes e nao me responderam.

    Desde ja, grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só colocar no seu celular *#06# (estrela, jogo da velha, zero, seis, jogo da velha) e o número deve aparecer. Ou tenta ver se tem o código na bateria. Essa sequencia que passei funciona em todos os aparelhos celulares.

      Excluir