terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Antes de Partir: Enviando coisas pelo correio

Eu descobri que planejar uma viagem "grande" antes de mudar de vez pra outro país não é lá coisa de gente sã. O problema é que descobri isso um pouco tarde. E se você levar em consideração que não rolaram folgas do trabalho antes da tal viagem chegará a conclusão que é coisa de doido mesmo.

Mas foi o que eu fiz, planejei viajem e mudança praticamente junto. Uma coisa que eu sabia é que precisaria de mais uma mala além da minha grande, por que mesmo achando que não tinha comprado quase nada, quando você começa a tirar as coisas do guarda-roupa e colocar nas malas vê que tem coisa demais. E olha que eu doei muita coisa e joguei muita coisa, ainda assim, minha mala era pequena pra tudo o que eu tinha.

Antes de viajar fui me encontrar com a Gigi que me disse que uma amiga dela tinha ido embora umas semanas antes e tinha mandado uma caixa de 20 kg pelo correi, o que ficou €80.00. Pra poder enviar uma segunda mala eu teria que pagar €150.00 além de ter que comprar uma mala nova. Então não tive dúvidas do que fazer. 

No meu quarto tinham algumas caixas deixadas pela menina que morava lá antes, como ficavam em um lugar que não incomodava eu nunca tirei elas de lá. vejam bem, as caixas estavam desdobradas, não eram caixas montadas dentro do meu quarto. Daí cheguei em casa e comecei a colocar coisas na caixa, mas não deu tempo de arrumar tudo antes de viajar. Então quando voltei da viajem tive que terminar isso, comprei alguns vacuum bags e coloquei livros, casacos e outras coisas que achava mais pesadas na caixa, e com aquele medo de ficar pesada demais e ter que abrir a caixa no correio e tirar coisa.

No fim a caixa ficou com quase 17 kg, tive que chamar um táxi pra ir pro correio, por que eu peso menos de 50 kg e não ia rolar carregar um pouco menos de 1/3 do meu peso, paguei €6.00 pelo táxi e €72.00 pela caixa que levou 12 dias pra chegar em casa, tudo certinho.

2 comentários:

  1. Que otimo Karina, penso em fazer o mesmo. Nao teve problema com a receita nem nada? Ja ouvi casos em que eles seguraram as caixas la e estavam cobrando uma taxa alta pra liberar.

    ResponderExcluir
  2. Então Marcelle, eu não tive problema nenhum, até fiquei com medo por que coloquei alguns casacos que por serem grandes não caberiam na mala. Fiquei com medo mas no fim foi de boas. Também já ouvi dizerem que pode ter problema, tenta doar o máximo de coisa possível e jogar fora o que não for bom pra doar e não manda coisa muito nova na caixa não. Boa sorte :)

    ResponderExcluir