quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Viajando Sozinha: Berlim - Berlin

Pois é, quase dois meses depois vamos aos fatos.

Berlin é linda, linda de um jeito que vai além do explicável. A cidade é bem grande, mas muito bem servida pelo transporte público, não faça como eu que fiquei andando pra lá e pra cá a pé, dá pra ir a pé, mas dá pra ir de metrô ou "bonde" ou ônibus.

Berlin tem mais museus do que é possível visitar em apenas 4 dias, é muita coisa mesmo, se você é como eu e gosta de ir a museus com calma, escolha em quais você quer ir quando estiver preparando o seu roteiro, não é fácil escolher quando já se está na cidade. Os museus não são gratuitos, mas os preços são dignos e existe a possibilidade de comprar passes que dão direito à entrada gratuita em muitos deles com direito a audio guide. É um investimento que vale a pena.

Faça o free tour, em qualquer cidade que você vá faça o free tour, em Berlin você vai ser levado ao bunker onde Hitler morreu, ao muro de Berlin, e outros pontos importantes da história da capital Alemã.

Não fui pra balada, o que muitos vão considerar um sacrilégio, mas eu não sou de baladas, se estivesse acompanhada teria ido pra fazer companhia pras outras pessoas, mas sozinha jamais.

Berlin tem que ser apreciada ao poucos, sem pressa. Eu voltarei pra Berlin, pra rever o que já vi e ver o que não vi. Já sei que vale a pena.









Nenhum comentário:

Postar um comentário