sábado, 21 de dezembro de 2013

Viajando Sozinha: Budapeste - Budapest

Cheguei em Budapeste no meio da tarde. Obviamente me perdi pra chegar no hostel, mas dessa vez posso culpar a sinalização do metrô que "me mandou" sair na rua errada. eventualmente eu achei o hostel, deixei minhas coisas lá e acabei indo andar com uma americana que estava no mesmo quarto que eu. Como ela ia pra um desses spas de águas termais nos separamos, eu fiquei sozinha e fui fotografar o anoitecer na cidade. Ai que cidade linda.

No dia seguinte fiz um free tour, que foi bom, mas complicado. Eu normalmente faço os free tours do Sandesmans New Europe, todos os guias desses tours tem inglês (ou espanhol)  como primeira língua, então é muito fácil de entender, caso você entenda bem o inglês falado, mesmo que eles falem rápido. Mas o Sandesmans ainda não chegou em Budapeste e o free tour é com guias Húngaros que até falam bem inglês, mas o sotaque atrapalha sim, não posso negar. Mas ainda assim foi interessante.

Quando ainda estava em Viena encontrei com um brasileiro no hostel que disse que a noite em Budapeste é excelente, mas como eu não fui conferir não posso dizer se é verdade ou mentira, mas eu já ouvi outras pessoas dizerem o mesmo, então se você for mais esperto do que eu, vá conferir.

Eu não fui em nenhuma água termal , até levei biquíni pra viagem com a intenção de ir, mas não tive vontade. Me arrependi de não ter feito passeio de barco no rio Danúbio. Quem sabe na próxima.

A cidade é linda, cheia de história, interessante. Enfim, vale ser visitada.









5 comentários:

  1. Ola...vou fazer esse mesmo roteiro q vc no mês que vem. Vc pode me dar s dicas da empresa de ônibus que vc usou para ir de uma cidade pra outra?? obrigadaa

    ResponderExcluir
  2. Olá, obrigada por ler o post e deixar um comentário.
    Entre Berlin e Praga e Praga-Viena Eurolines, Viena Budapest Orange Ways

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela ajuda! vou dar uma olhada no site deles!

      Excluir
  3. Oi Karina!! Td bem?
    Vc lembra o nome dos hostels de Budapeste e Praga? Vou pra essas duas cidades e queria uma indicação.

    obrigada
    bjo
    Eloisa

    ResponderExcluir
  4. Oi Eloisa, em Praga eu fiquei no Tyn Hostel. Super bem localizado e achei o preço pra lá de justo, hostel muito bom, único "problema" é o fato de não ter um café da manhã digno, mas tem geladeira e comer em Praga não fica caro. Uma dica, se ficar nesse hostel, quando for sair dele vá pro seu lado direito, em 3 minutos (ou menos) vai estar na Old Town Square, e pelo caminho tem alguns restaurantes. Vai ter que andar por umas ruas estreitas, mas eu achei seguro.
    Em Busdapest fiquei no Aventura Hostel, mas eu não gostei muito, a giua do tour que eu fiz indicou o Jwish Quarter como um dos melhorees lugares pra comer e ir pra baladas, então tenta ficar por essa área.

    Boas Viagens :)

    ResponderExcluir