domingo, 29 de dezembro de 2013

Viajando Sozinha: Paris

Quando for pra Paris não faça como esse moço, pesquise. Eu pesquisei e ainda não fiz tudo que gostaria.

Paris é cidade imensa, eu pensei em ir pra lá antes, por menos tempo, perguntei pra alguns amigos e muitos me disseram que eu iria precisar de 6 dias inteiros pra consegui ver bastante coisa. O fato é: eu não sei se um dia conseguirei voltar, não sei o roteiro da minha vida, e eu queria visitar Paris com tempo pra ver tudo o que eu queria, mesmo tendo ficado 5 dias por lá, ainda foi pouco, talvez tenha feito de propósito pra ter desculpas pra voltar, mas Paris é Paris, e não precisa de desculpas pra voltar.

Cheguei em Paris pelo ar, voando de Budapeste, a passagem de avião era bem mais barata que a de trem. Ainda em Budapeste consegui achar algumas pessoas do Couch Surfing que iriam se encontrar à noite. Era uma sexta-feira. O encontro foi bem bacana, infelizmente não mantive contato com as pessoas pra sair nos outros dias em que estava por lá, mas eram todas pessoas que moravam lá e eu de turista.

Fiquei hospedada no melhor bairro de Paris (segundo todas as pessoas que moram em Paris que conheci no período em que estive lá) Montmartre, o hostel era ótimo.

Como saí na sexta à noite acabei acordando "tarde"no sábado. Entre aspas por que quando viajo gosto de acordar por volta das 8 da manhã e antes das 10 estar na rua, nesse dia acordei quase 9:30 e tive que correr pra conseguir pegar o café da manhã. Fui ogo visitar a Sacre Coeur, depois fui pro free tour.

O free tour, mesmo sendo com o Sandesman não foi dos melhores, não sei se foi a guia ou o excesso de "produtos" que ela oferecia, mas vale a pena fazer, pra se localizar um pouquinho melhor e receber algumas boas dicas.

Como fiz o tour à tarde depois que terminou fui ver a Torre Eiffel e fiquei por lá pra ver a torre iluminada.

Nos dias seguintes visitei o Louvre, subi no segundo andar da torre (o topo estava fechado por causa do vendo na hora que fui), fiz passeio de barco pelo rio Senna, fiz um tour pelo bairro onde estava (super recomendo) e fui para Versailles, andei, ande, tirei fotos, comi no café da Amelie Poulain.

Paris, eu voltarei.











2 comentários:

  1. Que legal Karina! Já li seu post de Budapeste e agora o de Paris.
    Já comprei minhas passagens pra Dublin para março. Agora é só definir o resto do roteiro. Estou guardando todas as suas dicas.

    bjo

    Eloisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que ajudem um pouquinho. Ainda vou fazer um post sobre as despesas e os hostels onde fiquei. Aproveite muito tanto Dublin quanto as outras cidades onde ficar.

      Excluir