quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Viajando Sozinha: Praga - Prague - Praha

Definitivamente, a cidade que mais amo no mundo. Vejam bem. Coloquei Praga no meu roteiro por que todo mundo que vai pro leste europeu vai pra Praga, eu conheci várias pessoas que falavam muito bem da cidade, mas eu não sabia que morreria de amores pela cidade assim que chegasse lá.

Fui de Berlin pra Praga de ônibus, depois de quase 5 horas de viagem, quando chegamos na cidade meu coração disparou olhando pela janela. Reforço, eu não imaginava que iria me sentir assim.

Peguei metrô e descobri que sou boa nisso, mas me tornei péssima em seguir instruções a respeito de ruas, passei uns 30 minutos andando pra lá e pra cá sem conseguir achar o hostel, até que milagrosamente (por que eu não sabia pra onde estava indo) consegui voltar pra saída do metrô e segui as instruções passo a passo e consegui chegar no hostel, e perceber que tinha deixado minha jaqueta nova no ônibus. Mas eu decidi não me desesperar. Melhor coisa que fiz na vida.

No dia seguinte saí pra buscar a jaqueta, que estava lá e depois fiz vários tours, começando com o free, depois o do castelo e à noite o da cerveja. Esse com certeza foi o melhor dia da minha viagem, conheci tanta gente legal, me apaixonei ainda mais pela cidade, levei banhos de história. E se a primeira vista meu amor já foi grande, depois de um dia incrível, não tinha como meu amor não aumentar.

Como eu fiz muito mais coisa do que planejava em um único dia tive os outros pra andar um pouco mais pela cidade, ir pra longe da área central e borbulhante. Subir ladeira, entrar em lojinha, comer com calma.

Amo Praga e quero voltar pra lá, mas pra morar.








3 comentários:

  1. Ai, amei Praga também. Até escrevi rapidamente sobre a minha visita no blog: http://www.niveasorensen.com/2013/10/13/praga/
    x

    ResponderExcluir
  2. Oi Karina!
    Estava ansiosa pra saber da viagem, todos falam muito de Praga e com a sua propaganda fiquei ainda mais animada pra conhece-la. Quero saber de Budapeste logo hein. Estou planejando visitar Dublin em março do ano q vem e encaixar o Leste Europeu. Será que vai estar muito frio?

    bjo
    Eloisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eloisa, pois é Praga é um encanto de cidade. Eu vou convencer todo mundo que eu conheço a ir pra essa cidade, ela merece ser visitada. Já postei sobre Budapest. Março ainda está frio na Europa sim, mas nada como Dezembro, Janeiro e Fevereiro, acho que vai dar pra aproveitar bem :)

      Excluir