sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Viajando Sozinha: Viena - Vienna

Depois dos dias incríveis em Berlim e Praga chegou a vez de ir pra Viena, e devo confessar que não estava super animada pra ir pra lá não. Principalmente por que alguns amigos me disseram que era uma cidade meio meh, mais pra gente mais velha etc. Mas é claro que eu queria conferir com meus próprios olhos, e lá fui eu.

Foi a cidade na qual eu cheguei mais tarde e passei menos tempo. Na verdade eu não fiz muita coisa mesmo, muito por falta de organização e também por que eu estava meio que me luto por ter saído de Praga. 

Cheguei à noite em Viena, e já era bem tarde, então só tomei banho e fui pra cama, no dia seguinte depois do café da manhã fui visitar o Palácio, passei quase 3 horas andando pelos jardins e fotografando. Decidi não entrar no palácio por que eu imaginei que ia entrar em Versalhes, daí resolvi sair pra andar pela cidade, tentar entrar em alguns museus, mas me bateu um bode e eu voltei pro hostel.

Como o hostel ficava enfrente a um mercado de rua, andei pelo mercado, comi e fui e o bode voltou e eu voltei pro hostel. Eu sei que não é algo que alguém queira ler, que a fulana desperdiçou um dia em Viena fazendo nada, mas foi o que rolou. Eu achei a cidade bonita, mas comparada com as duas anteriores não me impressionou. Eu deveria ter ido em alguma ópera, mas não fui. Saí à noite pra fotografar alguns outros pontos turísticos. No dia seguinte meu ônibus pra Budapeste partia às 11 da manhã, então não fiz nada além de rearrumar a mochila e tomar café.

Não me peçam dicas sobre Viena, não vi muita coisa, talvez um dia eu volte. Talvez.






Nenhum comentário:

Postar um comentário