segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Antes de partir: Comprando passagem pela BudgetAir.ie

Pois é, pra poder voltar pro Brasil eu precisava comprar minha passagem. Passei um tempo usando o Skyscanner pra ter uma noção dos preços e desde o começo o preço da Swiss Airlines era o mais barato. Quando decidi realmente comprar cliquei no valor mais barato e fui direcionada pro site da BudgetAir.ie que vende a passagem por um preço menor do que o valor cobrado no site da empresa aérea.

Antes de efetivar a compra pelo BudgetAir.ie eu li vários reviews e conversei com alguns amigos, nenhum deles tinha usado o site pra comprar passagem, mas nos fóruns todo mundo elogiava os serviços da empresa, ninguém tinha levado calote ou não tinha conseguido viajar.

Então depois de alguns dias eu resolvi realmente comprar minha passagem pelo site. Comprei a passagem no começo de Agosto pra viajar no começo de Novembro. Consegui pagar a passagem via PayPal, que é a única forma que não cobra taxa, eles cobram se o pagamento for por cartão de crédito ou de débito.

No dia da viagem correu tudo super normal, só entreguei meu passaporte no balcão de check-in e recebi os tickets. Ainda vou falar especificamente sobre a cia aérea, mas em relação a BudgetAir.ie, digo pela minha experiencia que é uma empresa confiável.

[editado]
Vale lembrar que qualquer modificação desejada( data da viagem, horário ou cancelamento da passagem) devem ser feitos diretamente com a BudgetAir e não com a companhia aérea.


19 comentários:

  1. Que dica boa!!! Que bom que deu tudo certo!!!
    Mas vc já está no Brasil????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea, achei que deveria compartilhar a experiência por que quando precisei de informação sobre o site achei poucas e de nenhum conhecido.
      Sim, já estou no Brasil há 2 meses.

      Excluir
  2. Que bacana Karina!!!
    E como foi a adaptação da volta???
    Já está sentindo saudades aqui da Irlanda???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Andre, dizem que leva 2 anos pra se readaptar né. Ainda estou em fase de procurar emprego e morando com meus pais. Ainda não é "vida real", mas eu vou dar um up date no blog quando as coisas engrenarem de vez.

      Excluir
    2. Nossa, nao sabia que demorava tanto a readaptação!!! Mas vai dar tudo certo!!!
      Boa sorte ai no Brasil!!!

      Excluir
  3. Olá Karina, Estou procurando passagens Paris-Belém( Brasil) e as passagens mais baratas estão no site da BudgetAir, então estava procurando aqui na web informações sobre a empresa e seu blog me deixou mais tranquila. Pois o preço oferecido por ela está tentador! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. Que bom que o post ajudou Alice, o objetivo foi esse mesmo. Quando estava procurando passagens pro Brasil também só achava baratas por ele e não tinha achado nenhuma experiência de nenhum brasileiro, depois que usei, viajei e deu tudo certo resolvi compartilhar a experiência.

    ResponderExcluir
  5. Estou meia desconfiada pois os preços são muitos baratos ,mais depois dos cometários fiquei tranqüila

    ResponderExcluir
  6. Estou meia desconfiada pois os preços são muitos baratos ,mais depois dos cometários fiquei tranqüila

    ResponderExcluir
  7. Opa ! Realizei a compra com mais tranquilidade daqui da Suíça pro Brasil depois do seu post! Estava com o pé atrás pell ótimo preço! Obrigada !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, quando eu comprei achei poucas informações, por isso achei importante fazer esse post.

      Excluir
  8. Ola Karina, tudo bem?

    Queria tirar uma pequena duvida sobre o Budget Air..quando voce comprou, voce recebeu o codigo de reserva e tudo mais? Conseguiu localizar a passagem pelo site da companhia?
    Pois eu terei que comprar mais uma franquia de bagagem e pelo budget air nao tem essa opçao. Nao sei o que fazer!!

    Obrigada pela ajuda desde jaa,
    Beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula, pelo que me lembre consegui localizar a passagem no site da companhia sim, lembro que até escolhi o meu assento.

      Excluir
    2. oi karina bom dia voce poderia me passar o tel da budget aqui do brasil por favor, pois comprei pela budget da frança e nao consigo falar aqui do brasil.

      Excluir
  9. Boa tarde querida,
    Obrigada pela informação. Não encontro um telefone para contato em caso de problemas posteriores com a cia aqui no Brasil. Vc tem o contato deles?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho o número deles, apenas comprei a passagem e pra mim deu certo.

      Excluir
  10. ola Gostaria muito e com urgencia o numero de telefone da Budgetair aqui do brasil, pois meu marido comprou a passagem de um site da budget na frança e so temos o numero de la e preciso resolver um problema urgente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho o número deles, apenas comprei a passagem e pra mim deu certo.

      Excluir