terça-feira, 19 de agosto de 2014

Viajar Sozinha: Montevidéu - Montevideo

Morar longe de aeroporto e mesmo assim querer fazer viagens internacionais é um desafio que eu não tinha levado em consideração até dias antes da viagem. Meu voo saiu de Guarulhos na manhã do dia 15/07,por isso tive que passar a noite na casa da Karol, que mora em Campinas, de onde consegui pegar um ônibus direto pro aeroporto em Guarulhos.

Jornada

Voo tranquilo, cheguei em Montevidéu debaixo de muita chuva, por sorte minha mochila tem capa de chuva própria e eu levei uma sombrinha, pedi informações no aeroporto e consegui chegar bem fácil no hostel, quando a chuva diminuiu saí pra dar algumas voltas pela cidade, por sorte estava bem perto de vários pontos turísticos. Comi na rua e voltei pro hostel, tinha dormido mal duas noites seguidas e queria aproveitar bem os dois dias inteiros que teria na cidade.

Teatro Solis

No dia seguinte andei pelo centro velho, desci até a área portuária, fui ao terminal rodoviário e comprei minha passagem de ônibus+barco pra Buenos Aires, andei mais e comi.





Na quinta fui visitar o Estádio Centenário e a famosa Playa Pocitos, à noite fui num encontro do Couch Surfing que foi muito bacana, não filmei nada no caminho porque fui à pé e no fim o caminho até o bar era uma "quebrada" de dar medo. Depois do encontro fomos pra outro bar que supostamente tinha uma área super bacana no porão, não conseguimos entrar e resolvi voltar pro hostel, uma brasileira que estava hospedada perto do meu hostel dividiu o táxi comigo.






Não, eu não fumei maconha, não sei tragar e gastar dinheiro com uma coisa que eu nem sei fazer é desperdício, mas no hostel eles indicam os melhores lugares pra comprar e no encontro do CS um coreano que mora na cidade disse que ia pra calçada pra fumar maconha, assim, na caruda.

Gravei bem pouca coisa em Montevidéu, mas dá pra ver algumas coisas da cidade.



Um comentário:

  1. Bom dia
    Vc poderia me informar qual Hostel vc se hospedou?

    ResponderExcluir